A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltou a convidar o Vila Nova para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Dessa forma, será a segunda vez que o Tigre participa da competição sub-23. Em 2020, o Vila Nova aceitou o convite e foi vice-campeão, perdendo nos pênaltis para o Ceará. No entanto, em 2021, o clube colorado até tentou participar novamente, mas o pedido foi negado pela CBF, já que a prioridade é dos 16 primeiros clubes no ranking da CBF.

Leia também – Sem vencer em 2022, Allan Aal aposta em reformulação do novato Novorizontino na Série B

Todavia, conforme ocorreu em 2020, alguns clubes que tem o direito de disputar o Brasileiro de Aspirantes acabaram abrindo mão de suas vagas, inclusive Atlético-GO e Goiás. Assim, a CBF voltou a convidar o Vila Nova que confirmou seu interesse em participar do Brasileiro de Aspirantes. A competição será realizada a partir de maio, com previsão de término em outubro, com 16 equipes participantes.

Leia também – Higo Magalhães lamenta falta de informações do Novorizontino e comenta chegada de volante Ralf

Composição do elenco

A princípio a diretoria deve fazer contratações pontuais para a disputa do Brasileiro de Aspirantes. Contudo, o Vila Nova terá a maioria de jogadores do sub-20. Ainda assim, jogadores do elenco profissional com idade para participar do sub-23 também participarão. Assim como jogadores acima da idade, que não estejam com sequência de jogos, até para ganhar ritmo e ficar à disposição de Higo Magalhães no time principal. Lembrando que o regulamento da competição permite o goleiro e até três jogadores acima dos 23 anos, atuando.

Leia também – Diante do Novorizontino, Vila Nova terá uma alteração na busca pela primeira vitória na Série B

Técnico do Vila Nova no Brasileiro de Aspirantes

Outro ponto importante para a diretoria do Vila Nova é dar ritmo também e experiencia em alto nível, aos jogadores do sub-20. Por fim, a ideia é que o coordenador da base que também é auxiliar permanente do profissional, Raphael Miranda, seja o técnico do sub-23 do Vila Nova. Nos próximos dias a CBF divulgará os detalhes da competição. A tendência é que sejam dois grupos com oito times, com confrontos únicos de um grupo contra o outro, na primeira fase.