Uma ação conjunta das Polícias Militar (PM) e Civil (PC) resultou na prisão de dois suspeitos de assaltarem uma joalheria do Setor Central em Goiânia. De acordo com o delegado Izaías Pinheiro, do 1º DP da capital, os dois fazem parte de uma quadrilha especializada de roubo a estabelecimentos do ramo.

“Eles são os autores daquele roubo a joalheria do dia 14. Então, a nossa equipe junto com o pessoal da PM, estávamos perseguindo eles. Através da imagens nós conseguimos a provável localização deles. Hoje (16), lá no Centro, eles estavam lá prontos para dar o bote para furtar outra relojoaria, quando foi efetuada a prisão”, relata.

O delegado Izaías Pinheiro conta que Adolfo Jimenis, de 30 anos, e Paola Rojas, de 34, são venezuelanos, e que o casal teria vindo para esta região apenas com o objetivo de cometer crimes, principalmente em Goiânia, Anápolis e Brasília-DF.

“Estão aqui há pouco tempo, eles vieram aqui só para furtar. Eles saem cometendo crimes. Vão para Brasília, vêm para Goiânia, vão para Anápolis. Quando eles ficam conhecidos na cidade, aí eles saem de novo”, afirma.

Ainda de acordo com a PC, outros dois indivíduos, suspeitos de integrarem a quadrilha, permanecem foragidos.

Com informações da repórter Giuliane Alves