Foto: Assessoria/Criciúma E.C.

O Vila Nova buscou o ponto que precisava para se manter fora da zona de rebaixamento. Pela 7ª rodada da Série B, o colorado empatou em 1 a 1 com o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, na noite deste sábado (8). Léo Gamalho abriu o placar aos 30′ do segundo tempo, e Juninho empatou aos 34′. 

Com o resultado, o Vila figura na 15ª posição na tabela de classificação, com 7 pontos. O Criciúma vem logo abaixo, na 17ª, dentro do Z4, com 6. Na próxima rodada, o colorado recebe o São Bento, na terça-feira (11) às 19h15, no Estádio Olímpico. Já a equipe catarinense vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas, no mesmo dia e horário.

O jogo

Tigre e Tigrão fizeram um primeiro tempo equilibrado no Heriberto Hülse. Entre as melhores chances, os donos da casa assustaram com Léo Gamalho, aos 17’. Após cobrança de escanteio pela direita de ataque, a bola é desviada de cabeça na primeira trave e sobra limpa para o atacante da equipe catarinense, que desperdiça com o gol aberto. Cinco minutos depois, foi a vez do colorado chegar com perigo. Alan Mineiro cobrou corner pela esquerda e Ramon aproveitou sobra na entrada da área para mandar no travessão do goleiro Luiz.

Já na etapa final, com a entrada de Juninho no lugar Neto Moura, o Vila Nova criou mais chances, e também desperdiçou mais. Aos 13’, Gustavo Mosquito recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas ela sai à esquerda do goleiro Luiz. Dois minutos depois, Jeferson salvou o Tigrão, tirando a bola em cima da linha após cabeçada firme de Reis.

Aos 19’, o Vila chega com três jogadores cara a cara com Luiz, e Juninho, em vez de chutar em gol, preferiu tocar para trás para Alan Mineiro, que não dominou e permitiu a chegada do arqueiro do Tigre. Depois de momento de pressão colorada, a defesa da equipe goiana vacila após cruzamento da esquerda, e Léo Gamalho sobe para testar e abrir o placar, aos 30’. Mas quatro minutos depois, Juninho aproveitou sobra dentro da área, após cobrança de corner pela direita de ataque e empatou para o Tigrão.

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/633801498&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/633802185&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Criciúma 1×1 Vila Nova (Série B – Rodada 7)

Data/horário: 08/06/2019 às 16h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Gols

Criciúma: Léo Gamalho (30‘2T)

Vila Nova: Juninho (34‘2T)

Cartões amarelos

Criciúma: Eduardo (27‘2T), Ceará (31’2T), Wesley (37‘2T)

Vila Nova: Gastón (37‘2T)

Escalações

Criciúma: Luiz, Marcos Vinícius, Léo Santos (Liel), Derlan, Marlon, Adilson Goiano (Ceará), Eduardo, Wesley, Daniel Costa (Reis), Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Suplentes: Wagner, Federico Platero, Jean Mangabeira, Reis, Liel, Lúcio Flávio, Reinaldo, Diego, Carlos Eduardo, Caíque e Ceará.

Vila Nova: Rafael Santos, Diego Jussani, Gastón, Wesley Matos, Jeferson, Joseph, Ramon, Neto Moura (Juninho), Gustavo Mosquito (Erick), Alan Mineiro (Elias) e Richard. Técnico: Eduardo Baptista.

Suplentes: Clériston, Patrick, Felipe Rodrigues, Magno, Elias, Facundo Boné, Juninho, Michel Douglas e Erick.

Renda: R$ 75.205,00

Presentes: 4.467