O sonho do Vila Nova em mandar seus jogos no próprio estádio está cada vez mais próximo. Desde o início do ano, o Onésio Brasileiro Alvarenga passa por reformas a fim de ampliar e melhorar as estruturas do clube para jogar a Série B deste ano na própria casa. O presidente Gutemberg Veronez ressaltou a expectativa de todos os vilanovenses para a inauguração do OBA.

”Acho que não só eu, como a torcida colorada está ansiosa por esse momento, que vai ser um marco na história do Vila Nova. Esse benefício é para nós, vilanovenses. Não tenho dúvida que a gente vai se fortalecer mais, principalmente por jogarmos na nossa casa. Nossa casa é fantástica”, declarou Guto.

A respeito da liberação do estádio para os jogos, Guto afirmou que já tem todos os alvarás necessários dos órgãos de segurança responsáveis para que o OBA seja inaugurado e que só espera vistoria da CBF, que deve acontecer na semana do dia 25 deste mês.

“A nossa previsão é bem otimista, é dia dois de agosto. O que o Vila poderia fazer, nós já fizemos. Temos todos os laudos, polícia militar, vigilância sanitária, corpo de bombeiros e já estão todos protocolados na Federação Goiana de Futebol e agora a gente só está aguardando o aval da CBF”, salientou Guto.

Enquanto isso, o Vila Nova segue em ritmo de preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado, dia 16, às 16h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. O Tigrão é o 12º colocado na tabela, com 20 pontos.