O Vila Nova Futebol Clube apresentou, nesta segunda-feira (22), os três últimos reforços para a sequência da temporada 2022. São os atacantes Dentinho e Hugo Cabral, além do zagueiro Jordan, que já foram relacionados na vitória contra o Náutico na última sexta. Leandro Bittar, vice-presidente do Tigrão, comentou sobre os reforços.

Leia também: Na lanterna da Série B, Náutico acerta contratação de ex-técnico do Vila Nova

“O Jordan vem para suprir uma carência com a saída do Renato. Ele já vem com bagagem de Série B, esteve na Série A e é um atleta que a gente já conhece e vinha observando. Da mesma forma o Dentinho e o Hugo. O primeiro teve esse ano uma passagem destaca no catarinense pelo Avaí, estava na Série A e o segundo já conhece a competição, com três acessos e um título. Estava no Santa Cruz, fazendo gols, então com muita expectativa a gente traz esses atletas”, citou.

Com sete gols em 11 jogos pelo Santa Cruz, Hugo Cabral destacou a própria expectativa em atuar pelo Vila Nova e da sua carreira, com passagens inclusive pelo exterior.

“Expectativa grande, vim de um time que a torcida chega junto, assim como o Vila. Já joguei algumas vezes contra o Vila e sei da paixão que o torcedor tem. A Série B é um campeonato que eu vivi a maior parte da minha carreira, consegui dois títulos, três acessos e agora vindo para esse desafio, brigando para reerguer o time na competição. Mas, peço para que o torcedor dê um voto de confiança, a gente conseguiu uma boa vitória fora e espero que acreditem junto a partir de quinta vindo nos apoiar”, comentou.

Pelo time pernambucano, Hugo Cabral também chegou no decorrer da temporada e logo se adaptou, sendo destaque do time, apesar da eliminação na Série D. No Vila Nova, o atacante acredita que não será diferente.

“Não tem muito tempo, já tem que chegar e se adaptar da melhor forma possível, porque o desafio é muito grande. Então, graças a Deus venho com ritmo de jogo, da minha parte estou tranquilo, pronto e preparado. Estou à disposição do professor, a gente sabe que a Série B é um dos campeonatos mais difíceis, mas espero que a gente consiga sair dessa situação”, analisou.

Na apresentação, o atacante Dentinho exaltou o Vila Nova, agradeceu a oportunidade de vestir a camisa colorada e explicou o motivo de trocar o Avaí, que está numa Série A, pelo Tigrão, atualmente lutando para permanecer na Série B.

“Estava até jogando, depois não vinha sendo aproveitado nos últimos jogos e logo que meu empresário disse que o Vila estava a fim de me contratar, vi a situação do clube, a estrutura, tudo, e então aceitei esse desafio. Venho com convicção de ajudar o Vila a sair dessa situação, fui bem recebido e farei o meu melhor”, prometeu.

Apesar de ter deixado a lanterna, depois da vitória sobre o Náutico, o Vila Nova segue no Z-4 da Série B. O time está a dois pontos do primeiro fora da zona, e, mesmo se ganhar do Sampaio Corrêa-MA na próxima rodada, o Tigrão não sai do grupo dos quatro últimos, já que Operário-PR e CSA fazem um confronto direto. Ainda assim, a vitória é muito importante e Dentinho falou sobre essa pressão.

“Não é uma colocação agradável, a gente entende o torcedor, porque é apaixonado pelo clube, mas o elenco, a diretoria e todos os funcionários querem ver o Vila bem. Então, estamos trabalhando bastante, tivemos um jogo difícil contra o Náutico lá, mas com trabalho e dedicação a gente conseguiu a vitória, e vamos por mais”, projetou.

Vindo por empréstimo do Cianorte, o zagueiro Jordan tem 23 anos e possui passagem pela base do Corinthians. Mesmo com pouca idade, o defensor acumula no currículo outros clubes e competições importantes para disputar posição com os companheiros e chamar a atenção do técnico Allan Aal.

“Sou novo, mas tenho passagem pelo Botafogo-SP, o Ceará, joguei Série A e Sul-Americana, fui para a Chape em um momento difícil, depois para o Tombense e estávamos em uma crescente boa lá. Vou esperar minha oportunidade, continuar trabalhando e sei que todos que estão jogando são muito bons jogadores, mas sei que minha oportunidade vai chegar e vou demonstrar meu trabalho para ele e ganhar a condição de titular do time”, disse.