Em entrevista exclusiva a Rádio 730 ele disse que focará toda a reestruturação da diretoria para fortalecer a gerência do futebol. “Combater” as contratações erradas será a principal medida, de início

 

Em reunião realizada hoje (23), até às 12h20, os conselheiros do Vila Nova analisaram e aceitaram que o, até então, advogado do clube, Maurílio Teixeira, seja o novo presidente executivo do clube. Eleito por unanimidade, ele se disse surpreso e, como recebeu o apoio de todos, se sente com ainda mais responsabilidade.

 

Em entrevista exclusiva a Rádio 730, Maurílio disse que focará toda a reestruturação da diretoria para fortalecer a gerência do futebol. Assim, segundo ele, essa nova formação do departamento terá de dar resultados e fazer a diferença.

 

“Essa é a responsabilidade maior e o que eu vou exigir. Penso que a correção deste erro [contratações erradas de jogadores] já está sendo refletida. Eu falei com o gerente de futebol: contratação do Vila Nova é para jogar”, disse o novo presidente.

 

Demais membros da nova diretoria

A reunião do Conselho também serviu para que os nomes de Edson Pio (vice-presidente de finanças), Sizenando Ferro, (vice presidente-geral), e Walter Parreira, (vice presidente de patrimônio), também fossem confirmados na nova diretoria. Agora, o Vila Nova passa a ser gerido por uma empresa, representada por Carlos Alberto Barros.

  

Medidas imediatas

Antes que o resultado da reunião fosse anunciado, o assessor de imprensa do Vila Nova, Evandro Júnior, foi questionado sobre possíveis mudanças que poderiam ocorrer com o novo modelo de gestão. Ele disse acreditar que o Colorado passará por alterações de ordem diretiva, entretanto, defende que a mentalidade não mude de forma radical.

 

“Existem projetos a serem seguidos. O Vila vai passar por modernização, algo que está acontecendo no mundo inteiro e pode ser a salvação, a redenção do clube, já que vamos iniciar o ano de 2010 um pouco atrás de nossos co-irmãos”, disse o assessor.