O Vila Nova estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, neste sábado (2), e empatou por 1×1 com o Red Bull Bragantino, em partida realizada no OBA. O gol do Vila Nova foi marcado pelo atacante Riquelme, enquanto Guilherme, também atacante, marcou para o Bragantino.

Vila Nova é o único time goiano na competição e está no Grupo B da competição, juntamente com RB Bragantino, Ponte Preta e Juventude. Na outra partida da rodada, a Ponte Preta bateu o Juventude por 1×0, na última quinta-feira (30/06) e lidera a chave com três pontos conquistados.

O time colorado é formado, em sua maioria, por jogadores sub-20, apesar da competição ser sub-23. Além disso, como a regra permite a participação de três jogadores de linha, mais um goleiro acima da idade, o elenco deve contar com alguns atletas do profissional na campanha.

Em 2021, o Tigrão decidiu o título da competição contra o Ceará e foi vice-campeão nos pênaltis. Diante disso, há a expectativa do Vila Nova chegar novamente à final. Porém, o técnico Raphael Miranda já declarou que o principal objetivo do clube na competição é formar os atletas da base.

Fórmula de disputa

A competição conta com 16 times, divididos em quatro grupos de quatro. As equipes jogam entre si, em confrontos de ida e volta e os dois melhores de cada chave passam para a próxima fase. Além do Grupo B, com Vila Nova, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Juventude, também participam do campeonato: Grêmio, Paraná, Vitória e Brasil de Pelotas (Grupo A); Botafogo, Fluminense, Sport Recife e Náutico (Grupo C); Cuiabá, Fortaleza, CSA e Paysandu (Grupo D).

Leia mais: