O Vila Nova estreia no Brasileiro de Aspirantes neste sábado (02) e o elenco sub-23 será formado em sua maioria por jogadores que conquistaram o título do Goianão sub-20. O primeiro confronto será diante do Red Bull Bragantino, às 15h, no OBA. Além disso o técnico será Raphael Miranda, coordenador das categorias de base do clube. Contudo como a competição permite três jogadores de linha mais o goleiro acima da idade, alguns atletas do profissional deverão revezar ao compor o elenco de Aspirantes, durante a competição.

Leia também: Após conquista, gestor do Vila revela monitoramento de jogadores da Copa SP: “assistimos praticamente 100% dos jogos”

São dezesseis times participantes sendo que estão divididos em quatro grupos de quatro times que jogam entre si, em confrontos de ida e volta, na primeira fase. Logo depois os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final da competição. O Vila Nova está no grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Juventude. Agora sobre a expectativa quanto a campanha no Brasileiro, Raphael Miranda pensa alto.

“Pensamos em fazer uma grande campanha, porque não buscar a campanha similar que foi finalista na competição. Foi um marco na história do clube. Então esperamos fazer uma grande campanha. Sabemos da dificuldade dessa chave, temos duas equipes da Série A e a Ponte Preta que é da Série B. Porém começamos o trabalho forte nesta semana, em busca dos nossos objetivos”, destacou Raphael Miranda.

Leia também: Dado Cavalcanti destaca perigos do Cruzeiro e espera Vila Nova com “eficiência ofensiva”

Objetivos do Aspirantes do Vila Nova

Embora a expectativa seja chegar à final da competição novamente, Raphinha sabe que o objetivo do clube vai além disso. “O objetivo é a formação dos atletas da base. Infelizmente não participamos do Brasileiro sub-20 e sub-17. Além disso no ano que vem teremos o calendário da Copa do Brasil sub-20. Porém o Aspirantes vem pra isso, ajudar na formação dos nossos atletas, teremos jogadores do sub-17 também incorporados no elenco de aspirantes. Então nosso objetivo principal é esse, ajudar na formação de quem está na base, aqueles que estão saindo da base, além de dar ritmo aos atletas do profissional”, concluiu Raphael Miranda.