O Vila Nova estreia na tarde desta terça-feira(04), diante do Aquidauanense-MS, pela Copa São Paulo e uma das esperanças do time colorado é o atacante Guilherme Pires. Apesar de ter apenas 19 anos, Guilherme Pires já teve algumas convocações no time principal do Vila Nova, inclusive marcou um gol pela Copa Verde, diante do Rio Branco-ES. Contudo, o atacante sabe que é preciso atuar bem na Copinha, “considero sim, que a Copa São Paulo é uma grande vitrine. Pra nós que estamos buscando o sonho de virar jogador profissional. Além disso, acredito que nossa preparação está sendo muito boa, pra gente fazer uma boa campanha”, afirmou o atacante.

Leia também – Vila Nova pode contratar mais jogadores e não traz ninguém para vaga de Dudu

Trajetória

Apesar de jovem, Guilherme Pires já passou por alguns clubes nas categorias de base. Assim, o jovem jogador relembra sua trajetória até chegar ao Vila Nova, “passei pelas escolinhas de Brasília. Trabalhei um pouco no Cruzeiro do Jardim Botânico. Depois disso fui pro PSTC-PR, Londrina, aí joguei dois anos no campeonato paranaense e fui pro Coritiba. Logo depois fui pro Cruzeiro que também não deu certo aí vim parar aqui no Vila e graças a Deus, está tudo dando certo na minha vida”, disse Guilherme Pires.

Leia também – Capitão do sub-20, Atanasio acredita em Vila Nova “forte” na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Guilherme Pires avalia o Vila Nova para a Copinha

Embora tenha sido vice-campeão no Goianão sub-20 de 2021, Guilherme Pires entende que o Vila Nova tem uma boa equipe para a disputa da Copa São Paulo. Segundo o atacante, o técnico Kassio Fernando trabalhou alguns pontos específicos do time. Além disso, Guilherme revela o que chama a atenção no time colorado, “nosso ponto forte é o coletivo. Temos jogado com muita raça e o Kassio tem trabalhado bastante essa parte do pós perda, o perde-pressiona e a posse de bola. Além disso o nosso ataque é muito forte, muito rápido”.