Vila Nova Futebol Clube empatou com o Novorizontino-SP por 0 a 0, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e adiou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2022. Com o resultado, o Tigrão somou mais um ponto e chegou a 2 na competição. Os visitantes, que fizeram o primeiro jogo no torneio, fica com 1 ponto.

Leia também: Vice-campeão em 2020, Vila Nova voltará a disputar o Brasileiro de Aspirantes em 2022

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem morno, sem muitas chances claras de gol. Prova disso é que o primeiro chute a gol foi somente aos 28 minutos de jogo, com Victor Andrade e a defesa de Giovanni. Pablo Roberto, também do Vila, ainda chegou a acertar o travessão, mas realmente foi uma etapa inicial sem grandes emoções.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Vila Nova mais com a bola, mas sem conseguir construir tantas chances. Por outro lado, o Novorizontino-SP levava certo perigo em contra-ataques. O árbitro até marcou um pênalti a favor do Tigrão, alegando toque no braço da defesa paulista, porém voltou atrás depois de revisão no VAR. No fim, Jean Silva ainda quase marcou um golaço para dar a vitória ao time vilanovense, mas o placar ficou mesmo em 0 a 0.

Detalhes do confronto

  • Defendeu Giovanni. Aos 28 minutos, o Victor Andrade chutou a primeira bola no gol do ataque vilanovense; o goleiro pegou;
  • No travessão! Pablo Roberto trabalhou com Willian Formiga, bateu com desvio e acertou o poste superior, aos 31;
  • Isolou. Aos 42, Donato pegou sobra na grande área e mandou por cima;
  • Por cima. Cobrança de escanteio na área e Renato desviou sobre o gol, aos 10 da etapa final;
  • De novo no poste superior! Aos 44, Jean Silva fez jogada individual, arriscou de longe e quase marcou um golaço.

Próximas partidas

O Vila Nova dá uma pausa na Série B e vira sua chave para a Copa do Brasil, na próxima terça-feira (19), quando visita o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. Na mesma semana, o Novorizontino-SP visita o Londrina, no Estádio do Café, dia 21 de abril, uma quinta, às 21h30, mas pela segunda divisão do Brasileirão.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Novorizontino-SP
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia
Data: 12/04
Horário: 19h
Público pagante: 2.485
Público total: 2.844
Renda: R$ 35.425,00

Arbitragem

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior – AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira – AM
Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM
4º árbitro: Breno Vieira Souza – GO
VAR: Adriano Milczvski – PR
AVAR: Luciano Roggenbaum – PR
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Cartões amarelos

Vila Nova: Rafinha (11’2T) e Arthur Rezende (14’2T)

Novorizontino-SP: Douglas Baggio (8’2T) e Lucas Tocantins (19’2T)

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Rafinha (Daniel Amorim), Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (Ebere) e Victor Andrade (João Lucas). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Alisson Cassiano, Wagner, João Lucas, Eduardo Doma, Ebere, Jean Silva, Rubens, Daniel Amorim, Moacir e Pedro Bambu.

Novorizontino-SP: Giovanni; Willean Lepo, Joílson, Walber e Romário; Bruno Silva (Barba), Gustavo Bochecha e Danielzinho (Romulo); Douglas Baggio (Léo Tocantins), Quirino (Diego Torres) e Lucas Tocantins (Cléo Silva). Técnico: Allan Aal.

Suplentes: Lucas Frigeri, Rodolfo Filemon, Ligger, Barba, Reverson, Cléo Silva, Romulo, Nando, Diego Torres, Léo Tocantins e Felipe Albuquerque.