O Vila Nova enfrenta o Bahia pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h, desta quarta-feira(09), no Pituaçu. Inicialmente o Bahia entra em campo classificado, já que venceu a primeira partida e o empate basta, para avançar na competição. Em contrapartida, o Vila Nova precisa de uma vitória por um gol de diferença pra levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Ainda assim, vitória colorada por dois ou mais gols de diferença, dá a classificação ao Vila Nova.

Acompanhe Bahia x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Bahia x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Vindo de empate no último domingo(06), diante do Avaí, pela Série B, a delegação colorada embarcou direto de Florianópolis para Salvador. A princípio o Vila Nova deve ter pelo menos uma alteração para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, o retorno do volante Deivid. Entretanto, mesmo sem dar muitos detalhes, Wagner Lopes afirmou que pensa sim em mais mudanças no time. Segundo ele, o time colorado tem que saber lidar com a dificuldade de enfrentar um time qualificado, precisando reverter um placar adverso.

“Você tem que administrar os riscos. Saber que o adversário quer te induzir a marcar em bloco alto, pra usar a velocidade do Rossi, triangulação rápida do Rodriguinho até mesmo as diagonais do Gilberto. Então, é saber ter o equilíbrio entre atacar e marcar, mas precisamos fazer o resultado e correr certos riscos, mas com equilíbrio, vontade e determinação”, analisou Wagner Lopes.

Leia também – Wagner Lopes entende que Vila Nova precisa “administrar riscos” diante do Bahia, Pela Copa do Brasil

Ainda assim, o comandante colorado não pode contar com todo elenco, para esse jogo da volta, já que dois dos jogadores contratados recentemente, já disputaram essa edição da Copa do Brasil. São eles, o lateral direito Danilo Belão que atuou pela Caldense e o meia Renan Mota, que jogou pela Ponte Preta. Ainda assim, as novidades que podem ocorrer no time colorado além da volta de Deivid, é no sistema ofensivo, Cardoso é o mais cotado para aparecer como novidade. Além disso, o zagueiro Ricardo Lima entrou no intervalo do empate com o Avaí e corre por fora, por uma vaga ao lado de Renato.

Bahia

Para o compromisso da Copa do Brasil diante do Tigre, o técnico Dado Cavalcanti tem alguns desfalques. Além de Nino Paraíba, Juninho e Daniel suspensos pelo TJD, devido confusão após a final da Copa do Nordeste, outros jogadores também estão fora. De acordo com clausula contratual, o volante Pablo Roberto que pertence ao Vila Nova, não pode atuar. Além disso, o atacante Maycon Douglas já atuou pelo ABC – RN nessa edição da Copa do Brasil e também fica fora.

Leia também – Vila Nova e Bahia se enfrentam pela Copa do Brasil com desfalques; confira prováveis escalações

Assim como o Vila Nova, o Tricolor também esteve em campo no último domingo, nesse caso, pela Série A, quando empatou com o Red Bull Bragantino por três a três. Ao passo que Dado Cavalcanti não pode contar com os jogadores citados anteriormente, a tendência é que Luiz Otávio entre na zaga e Matheus Galdezani seja novidade no lugar de Daniel. Por último, no ataque segue a dúvida se Gilberto começa jogando ou se assim como foi no primeiro jogo, Thonny Anderson seja o escolhido.

Copa do Brasil 3ª fase – jogos de volta (apenas times goianos)

 Data – Dia – Hora – Jogo – Local

09/06/2021 – Qua – 19h – Bahia x Vila Nova – Pituaçu

09/06/2021 – Qua – 21h30 – Atlético – GO x Corinthians – Antônio Accioly

Ficha técnica:

Bahia x Vila Nova

Data: 09 de junho de 2021, 19h

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador – BA

Arbitragem:

Árbitro: Thiago Luís Scarascati – SP

Assistente 1: Neuza Inês Back – SP (FIFA)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP

4º Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior – BA

Escalações:

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Gilberto (Thonny Anderson) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Júnior(Cardoso), Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.