O Vila Nova entra em campo na tarde deste domingo(28), às 16h, para enfrentar o desesperado Vitória no Barradão. Ao passo que o time colorado não almeja mais nada na Série B, já que não tem risco de rebaixamento, o Leão precisa vencer e ainda contar com combinação de resultados, para se livrar do descenso. Assim, para permanecer na Série B, o Vitória precisa vencer o Vila Nova e torcer para derrota do Remo e no máximo, empate do Londrina.

Acompanhe Vitória x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vitória x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de estar focado na semifinal da Copa Verde, o técnico Higo Magalhães vai manter a base do time titular do Vila Nova para enfrentar o Vitória. Assim, a escalação sofrerá quatro alterações, duas por obrigatoriedade, já que Arthur Rezende e Diego Tavares estão suspensos e outras duas por opção de Higo. A princípio, apenas Rafael Donato e Moacir serão poupados, os demais jogadores serão os considerados titulares para esse confronto. Além disso, Higo Magalhães prega seriedade na partida.

“Tem que ser assim. É lógico que chegamos numa condição favorável de não correr nenhum tipo de risco. Porém, continuamos com alguns objetivos e independente de quem estiver dentro de campo, nosso compromisso é sempre tentar fazer o melhor. Principalmente por estarmos defendendo a camisa de uma grande equipe”, afirmou Higo Magalhães.

Por fim, Higo Magalhães deve optar por Xandão no lugar de Rafael Donato e André Krobel na vaga de Moacir. Agora nas vagas dos suspensos Arthur Rezende e Diego Tavares, os escolhidos deverão ser Tiago Real e Alan Grafite, respectivamente. Dessa forma, o Vila Nova deve enfrentar o Vitória assim: Georgemy; André Krobel, Renato, Xandão e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Tiago Real; Alan Grafite, Clayton e Alesson.

Vitória

Embora necessite vencer o Vila Nova, o Vitória precisa contar com outros dois resultados para permanecer na Série B. Segundo o técnico Wagner Lopes um ponto fundamental para o time baiano será manter a consistência durante toda a partida. Ainda assim, o comandante do Leão conta com o fator casa e o incentivo do torcedor, para que o Vitória faça sua parte.

“Temos que procurar manter a mesma concentração, intensidade de jogo e organização, no jogo todo. Então a gente conversa, pontua com todos os atletas e esse jogo contra o Vila Nova é fundamental e precisamos do resultado. Agora é ter equilíbrio, a motivação tem que estar lá em cima só pelo simples fato de representar o Vitória já é o suficiente pra estar motivado. Então, sabemos que dentro de casa precisamos de uma resposta positiva e contamos com o apoio da nossa torcida”, avaliou Wagner Lopes.

Agora em relação ao time, Wagner Lopes não conta com o volante João Pedro que foi expulso no último jogo. Então, Cedric deve ser a novidade no meio-campo. Dessa forma, o Vitória deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; Cedric, Eduardo e Fernando Neto; Fabinho, David e Marcinho.

https://www.youtube.com/watch?v=_kRwWU1j5LE&ab_channel=SagresTV

Brasileiro Série B – 38ª rodada

Quinta-feira 25/11

20h – Cruzeiro 0x0 Náutico – Mineirão

Sexta-feira 26/11

19h – Ponte Preta 3×2 Coritiba – Moisés Lucarelli

Domingo 28/11 – 16h

Vitória x Vila Nova – Barradão

Goiás x Brusque – Hailé Pinheiro

Botafogo x Guarani – Nilton Santos

Londrina x Vasco – Estádio do Café

CSA X Brasil-RS – Rei Pelé

Operário x CRB – Germano Kruger

Avaí x Sampaio Corrêa – Ressacada

Remo x Confiança – Baenão

Ficha técnica:

Vitória x Vila Nova

Data: 28 de novembro de 2021, 16h

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Assistente 1: Celso Luiz da Silva – MG

Assistente 2: Ricardo Junio de Souza – MG

4º Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista – BA

Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva – BA

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de oliveira – VAR-FIFA – MG

AVAR: Marcus Vinicius Gomes – MG

Observador de VAR: Paulo Jorge Alves – RJ

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Xandão e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Tiago Real; Alan Grafite, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto; Cedric, Eduardo e Fernando Neto; Fabinho, David e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.