Bate e volta. Depois de iniciar o ano rebaixado da Série A, o Goiás encerra 2021 de volta à elite do futebol brasileiro. Para celebrar o ‘novembro verde’ prometido pela diretoria no início da temporada, a expectativa é de casa cheia após os ingressos terem sido esgotados para a partida deste domingo (28). Diante do Brusque, o time esmeraldino se despede da Série B a partir das 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Goiás

Este será apenas o segundo encontro entre Goiás e Brusque. No primeiro turno, vitória alviverde no Augusto Bauer. Objetivo que a equipe de Glauber Ramos espera repetir na Serrinha, mesmo com o acesso já consolidado. Na terceira posição, com 64 pontos, um empate basta para os esmeraldinos terminarem o campeonato na vice-liderança, uma vez que o Coritiba, empatado em pontos, perdeu na última sexta-feira (26).

Nesta tarde, os anfitriões ainda têm um retrospecto de oito jogos de invencibilidade para defender no encerramento do Campeonato Brasileiro. A partida também marcará a despedida do zagueiro David Duarte, de saída para o Fluminense após um vínculo profissional de seis anos com o Goiás. Por sua vez, o atacante Alef Manga, artilheiro alviverde na Série B, com 10 gols, está de volta após cumprir suspensão.

Leia também
Brusque

Livre da briga contra o rebaixamento depois de recuperar os três pontos perdidos após caso de racismo contra o meio-campista Celsinho, do Londrina, o Brusque também teve uma arrancada dentro de campo para garantir a sua permanência na Série B. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias para a equipe de Santa Catarina, atualmente 13ª colocada, com 47 pontos.

Para este domingo, o treinador Waguinho Dias não conta com o volante Fillipe Soutto, suspenso, enquanto o atacante Bruno Alves também não viajou para Goiânia. O departamento médico tem ainda os zagueiros Claudinho e Luizão, o lateral Alex Ruan, os meias-atacantes Gabriel Taliari e Marco Antônio, além do volante Juliano, ex-Goiás – entre outros velhos conhecidos no elenco, os meias Jhon Cley e Marlone.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Brusque no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª rodada

25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Cruzeiro 0-0 Náutico – 20h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

26 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Ponte Preta 3-2 Coritiba – 19h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

28 de novembro de 2021 (domingo)

Avaí x Sampaio Corrêa – 16h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Botafogo x Guarani – 16h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
CSA x Brasil – 16h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Londrina x Vasco – 16h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Operário x CRB – 16h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Remo x Confiança – 16h – Baenão, Belém (PA)
Vitória x Vila Nova – 16h – Barradão, Salvador (BA)

Ficha técnica: Goiás x Brusque

Data e horário: 28 de novembro de 2021 (domingo), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fábio Brischiliari (PR)
Quarto árbitro: Jean Carlos Narciso (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistente do árbitro de vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis; Nicolas e Alef Manga. Treinador: Glauber Ramos

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Evandro; Thiago Alagoano, Edu e Garcez. Treinador: Waguinho Dias