Foto: Vinícius Tondolo/Sagres On

O hospital da Vila São Cottolengo, em Trindade, informou no início da tarde desta quarta-feira (26) que suspendeu novos atendimentos. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, por meio de nota, o motivo da paralisação é a falta de repasses do Governo Estadual e dos incentivos do Governo Federal. 

Ainda segundo o documento, a Vila São Cottolengo está há seis meses com os repasses atrasados, e que a instituição tentou negociar por diversas vezes. Novas cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais estão suspensos. 

Também por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), se posicionou e informou que aguarda liberação da Secretaria a Fazenda (Sefaz) para efetuar o repasse de R$ 3,4 milhões à Vila São Cottolengo, e que a Pasta firmou convênio discricionário com a instituição, sem obrigatoriedade legal de repasses. Leia a nota na íntegra, a seguir.

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que aguarda liberação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para efetuar o repasse em aberto, de R$ 3,4 milhões para Vila São Cottolengo. Informa ainda que a SES firmou convênio discricionário com a instituição, sem obrigatoriedade legal de repasses. É importante frisar que a unidade em questão trabalha com assistência de baixa e média complexidade médica. Sendo, portanto, papel conjunto dos demais entes federados o auxílio aos serviços prestados naquela unidade.”

Atualizada às 16h44 para acréscimo da nota da SES-GO