O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, avaliou como atípica a campanha eleitoral de 2020. Segundo ele, o principal fator foi a pandemia de Covid-19.

“A campanha foi bem em Goiás e no Brasil todo, aqui também o segundo turno. Agora, uma campanha atípica, porque foi uma campanha muito rápida, muito barata e, em terceiro lugar, uma campanha no meio de uma pandemia. Isso é diferente, nunca passamos por uma campanha com essas condições”, analisa em entrevista ao repórter Rafael Bessa.

Segundo Vilmar Rocha, a pandemia de Covid-19 contribuiu para o alto índice de abstenção na capital no primeiro turno, 30,72%, o que corresponde a 298.362 eleitores que não compareceram às urnas no dia 15 de novembro.

“Altíssima, e parece, pelo que estou vendo, a previsão é que ela vai aumentar agora no segundo turno. Isso precisa ser analisado, mas no geral foi tudo bem”, argumenta.

Vilmar Rocha esteve no local de votação de Vanderlan Cardoso (PSD), Colégio Estadual Jardim Novo Mundo na manhã de hoje (29), onde prestigiou o voto do candidato. Assim como o senador, o presidente estadual do PSD acredita na vitória neste segundo turno. “Expectativa de vitória. A gente percebeu que nos últimos dias, houve uma mudança”, conclui.