Já são oito dias desde o último jogo do Goiás, que retomou no final de semana a preparação para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (6), 20h30, a equipe enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada da Série A. Na 18ª posição, com 23 pontos, os esmeraldinos buscam outra vitória em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Leia também

Na viagem à Curitiba (PR), a comissão técnica dos goianos não terá Fernandão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nos últimos quatro jogos, o camisa 99 alviverde formou a dupla de ataque titular no 3-5-2 de Augusto César e Glauber Ramos ao lado de Rafael Moura. A boa notícia é que Vinícius Lopes já está em melhores condições depois de ficar fora dos gramados por um mês.

Artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols em 18 jogos, o atacante de 21 anos recebeu pouco mais de 50 minutos contra Corinthians e Sport, quando em ambas as oportunidades entrou na etapa final. Vinícius não disputava um jogo oficial desde a lesão parcial sofrida no ligamento colateral do joelho direito diante do Athletico Paranaense, em 14 de novembro.

Retorno ao time

Questionado sobre a sua volta depois de um mês, o jovem ressaltou que “claro que sempre queremos jogar como titular, mas tem que respeitar o momento do outro. Sei que o time está bem agora, então é procurar entrar para fazer o meu melhor”.

Com a ausência de Fernandão, a expectativa é que Vinícius seja titular. “Estou treinando bem, acho que o Augusto vai me dar a oportunidade de começar jogando e espero responder da melhor forma possível”, ponderou.

Decisão contra o Coritiba

Segundo o atacante, “estamos encarando como uma final (a partida contra o Coritiba). Todo jogo está sendo uma final, só que esse não podemos perder, porque estamos próximos de sair (da zona de rebaixamento), então será muito importante”.