O comentarista do Sistema Sagres, Tim, viu um “jogo seguro” do Vila Nova Futebol Clube na vitória por 2 a 1 sobre o Goianésia, nesta quarta-feira (09), fora de casa. De acordo com ele, o Tigrão começou em cima do Azulão e poderia ter deslanchado na partida, mas sofreu na defesa com as bolas paradas.

Assista aos gols de Goianésia 1×2 Vila Nova pelo Campeonato Goiano

“O Vila começou muito bem o primeiro tempo, em cima do Goianésia, principalmente pelo lado esquerdo, utilizando o Victor Andrade, que fez uma boa partida. Teve uma boa finalização do Arthur Rezende, um gol que o Wagner perdeu que ele chegou atrasado, quase em cima da linha. Depois, fez o gol com a arrancada do Victor Andrade, que finalizou muito bem, sem chances para o goleiro”, analisou.

“Teve uma queda de rendimento [Vila Nova], sofreu nas bolas paradas defensivas, coisa que sempre foi muito forte. Tomou um gol do Joãozinho, jogador que não tem uma estatura muito alta, mas ele subiu nas costas do zagueiro Renato e conseguiu finalizar para fazer o gol de empate. No segundo tempo, o Vila começa bem novamente, em cima, pressionando, mas quem faz o gol é o Goianésia, Joãozinho novamente em uma bola parada, desta vez falha do Moacir, mas é anulado por impedimento”, completou.

Em síntese, Tim afirmou que o Vila Nova fez “um jogo consistente”, mas a parte que deixou a desejar foi realmente a bola área do sistema defensivo. Por outro lado, o comentarista destacou a inspiração de João Lucas, que entrou para fazer o gol da vitória, mesmo em um ataque que não estava com uma boa pontaria no segundo tempo.

Assista à análise completa: