Em publicação nas redes sociais, Flávia Teles, viúva de Maguito Vilela, fez várias críticas ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), nesta sexta-feira (09). De acordo com ela, o gestor “nunca demonstrou preocupação com o estado de saúde de Maguito”.

“Em mais de 80 dias de internação, a única vez que ele foi a São Paulo foi numa oportunidade em que tinha reunião com o bispo Edir Macedo”, revelou a viúva no Instagram.

Na publicação, Flávia afirmou que Rogério Cruz “mente” quando diz que Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás, ficou afastado da campanha de seu pai, Maguito. “Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhando que Daniel.”

>>Daniel Vilela afirma que erro é escolher vices sem perfil de gestores

A viúva ressaltou que Daniel Vilela mesmo com a angústia de ter o pai internado “liderou a campanha atendendo a um pedido de Maguito”. De acordo com Flávia Teles, “foi Rogério, em dado momento também acometido pela Covid-19, quem ficou longo período fora da campanha”.

“Vale registrar que nos causou perplexidade o fato de Rogério, em declaração esta semana à imprensa, dizer que não torceu pela morte de Maguito, sem que ninguém tivesse o acusado ou sugerido isto”, desabafou.

Flávia pediu que o prefeito retire a foto de Maguito de seu cabine e disse que o Republicano não é digno da memória do emedebista. Sobre a gestão de Goiânia, ela declarou: “Que Rogério toque a administração do jeito que quiser e depois prestes contas aos goianienses”.

>>“Hoje Goiânia está em um voo cego”, afirma Daniel Vilela ao confirmar rompimento com o Republicanos

Na legenda da publicação, Flávia ainda escreveu: “Chega de desrespeito com a memória do Maguito. A nossa dor é grande demais, pra ainda ficar ouvindo inverdades”.

Em nota, Rogério Cruz, fez uma declaração sobre a publicação de Flávia Teles e informou que atenderá o pedido dela e vai retirar o quadro com a foto do ex-governador de seu gabinete. Segundo ele, a foto será guardada em sua casa.

O prefeito ainda ressaltou que em momento algum desrespeitou a memória de Maguito e pediu perdão se em algum momento Flávia se sentiu ofendida. “Da minha parte, esse assunto se encerra por aqui em respeito à família. E também peço para a imprensa que não me pergunte mais sobre o assunto em respeito a memória de Maguito Vilela e toda a família”, finalizou a nota.

>>Após renúncia de auxiliares, Rogério Cruz afirma que quem está saindo é Daniel Vilela e seu grupo

Confira a íntegra da publicação de Flávia Teles:

Confira a íntegra da nota de Rogério Cruz:

“Em respeito à viúva de Maguito Vilela, senhora Flávia Teles, que pediu publicamente a retirada do quadro com a foto do ex-governador de mãos dadas comigo, vou atender imediatamente. Mas vou guardar em minha casa, pois sei como ele foi importante em minha vida. Em momento algum desrespeitei a memória de Maguito, nem tampouco a dor de nenhum parente ou amigo. Se em algum momento a senhora Flávia Teles se sentiu ofendida, lhe peço perdão publicamente. Sou homem íntegro que não tem dificuldades em pedir perdão.

Neste momento de tantas famílias enlutadas, o que eu também mais quero é paz para todos os goianienses e também para que Maguito Vilela descanse em paz.

Da minha parte, esse assunto se encerra por aqui em respeito à família. E também peço para a imprensa que não me pergunte mais sobre o assunto em respeito a memória de Maguito Vilela e toda a família.

Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia”