Dez anos depois, Goiás e Atlético-GO voltaram a se enfrentar na Série A do Campeonato Brasileiro. Em clássico realizado neste sábado (22) no Estádio Hailé Pinheiro, os esmeraldinos levaram a melhor e venceram por 2 a 0. A derrota rubro-negra foi a segunda seguida na competição e completou uma sequência de três partidas sem vitórias, já que o time empatou com o Sport em casa e perdeu para o Internacional na última rodada.
O único triunfo do Dragão na competição foi na estreia, quando derrotou o Flamengo por 3 a 0 e empolgou os torcedores. A vitória contra a equipe carioca, no entanto, tem que ficar no passado, como destacou o volante Edson. Em entrevista após o clássico o atleta revelou que o revés ‘dói bastante’.
“A vitória contra o Flamengo já é passado, não podemos viver só dela. Tivemos dois tropeços fora e um empate em casa, sabemos que temos muito a melhorar. É momento de tranquilidade, não podemos nos desesperar. Mas não podemos aceitar essas derrotas em hipótese alguma. Derrota doi muito, ainda mais para o nosso maior rival. Vai demorar para poder curar essa ferida, mas vamos batalhar e trabalhar bastante para dar a volta por cima”.
Edson também comentou as declarações do presidente Adson Batista que, em entrevista à Rádio Sagres, disse que “o Goiás entrou com muito mais vontade e determinação”. Na visão do camisa 5, faltou encarar o duelo com ‘espírito de clássico’.
“Em algumas partes sim (concorda com Adson). Não que não fomos, mas deveríamos ter sido um pouco mais aguerridos, encarar a partida como uma decisão. De repente a gente pensou que iria ganhar de qualquer forma e nem jogo de videogame é assim. Sabemos que futebol é jogado dentro de campo e nós não aproveitamos as oportunidades”, afirmou.
Para ‘virar a chave’ no Campeonato Brasileiro, o Dragão terá de esperar até domingo (30) quando enfrenta o Ceará no Estádio Olímpico. Porém o rubro-negro já tem outra ‘decisão’ nesta quinta-feira (27) contra o São José pela Copa do Brasil. A equipe goiana viaja para Porto Alegre com uma vantagem de 2 a 0, podendo perder por até um gol de diferença para se classificar para a quarta fase.
Mesmo vindo de resultados negativos, Edson pede que equipe e torcida não se ‘desesperem’ para garantir a classificação no Sul do país.
“Por isso eu disse que tem que ter tranquilidade. A gente pede desculpas para o nosso torcedor, para o clube em si, é uma derrota que doi muito. Mas sabemos que na quinta-feira temos uma outra decisão onde não podemos perder e sim dar a volta por cima. Com todo respeito ao São José, temos que ir lá pensando em vencer, e posteriormente temos o Ceará aqui onde também temos que pontuar”, analisou Edson.
Confira na íntegra a entrevista de Adson Batista à Sagres 730 após a derrta no clássico contra o Goiás: