Após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense muda a chave e foca agora no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro encara o Red Bull Bragantino neste domingo (17), às 18h, pela segunda rodada da competição nacional.

Apesar dos cinco dias de intervalo de uma partida para outra, o técnico Umberto Louzer teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. Tudo porque a comissão técnica priorizou a recuperação física dos atletas para evitar futuras lesões.

Leia também – Contra o Red Bull Bragantino, Atlético-GO repetirá escalação pela quarta vez

Leia também – Debates Esportivos #89 | Atlético-GO: Umberto Louzer e os segredos do Dragão

O ritmo pesado é desgastante, mas também tem seus pontos positivos. Segundo o volante Gabriel Baralhas as boas atuações contra times de expressão do futebol nacional e sul-americano vem suprindo o pouco tempo para descanso e treinamentos.

“É uma batida forte, mas eu acho que todos os jogadores sonham em jogar contra grandes equipes e com a gente aqui não é diferente. Estamos felizes com o que estamos apresentando de campo, então é continuar fazendo aquilo que está agregando e procurar sempre evoluir também”, afirmou.

O adversário deste final de semana Gabriel Baralhas conhece bem. O meio-campista defende o Massa Bruta em 2019 e mantém amigos no clube paulista. Até por isso, projeta um duelo difícil no Estádio Nabi Abi Chedid e não esconde o objetivo de voltar para Goiânia com a vitória.

“Vai ser um grande jogo, são duas equipes fortes. Os dois times vão buscar a vitória o tempo todo, vai ser um grande jogo, um espetáculo e vamos firmes para voltar com os três pontos de lá. Sabemos que do lado de lá tem muita qualidade e eles também não vão querer perder o jogo de jeito nenhum”, analisou.

Mesmo com o desgaste do calendário apertado, o técnico Umberto Louzer vai repetir a escalação titular pela quarta vez seguida. Fator que facilita um bom desempenho da equipe dentro de campo. “Acho que é importante dar sequência e um entrosamento maior. São quatro jogos seguidos que repete (a escalação), então acho que isso pode facilitar pra gente dentro de campo”, disse o meio-campista.