“O acesso é uma obrigação”. Este foi o tom do técnico Lucas Oliveira no início da preparação da Anapolina para a Divisão de Acesso, programada para começar no dia 3 de outubro. Além da tradicional Rubra, estão na competição: Aparecida, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Novo Horizonte e Morrinhos. Os dois primeiros sobem para a primeira divisão em 2022.

“A responsabilidade é grande, sei do tamanho da Anapolina, da sua camisa e da sua grande torcida. Como falei hoje para os atletas, temos a obrigação de sermos competitivos, independente de quem está aqui. Se nenhum de nós estivesse aqui, a Anapolina seria favorita pela camisa e história que tem”, disse o técnico Lucas Oliveira, que trocou o cargo de auxiliar técnico do Barra, de Santa Catarina, para o desafio na Anapolina.

“A Anapolina é muito forte, é um dos times favoritos por causa do seu tamanho. Os profissionais que aqui estão, devem fazer valer esse favoritismo. O acesso é uma obrigação”, completou. Na entrevista concedida ao programa Sagres Esportes, o treinador não escondeu a ansiedade pelo início da preparação, afinal desde a sua contratação foram 40 dias de espera.

“Foi uma segunda – feira especial. A gente estava ansioso pra poder começar. Passamos quase 40 dias no processo de montagem da equipe e na organização do centro de treinamentos e da estrutura de trabalho e hoje estamos no campo, trabalhando com bola. Já contamos com praticamente com todos os atletas neste início de preparação e já trabalhamos dois períodos. A partir é transformar esse grupo de jogadores numa grande equipe”.

Anapolina técnico Lucas Oliveira
Lucas Oliveira na Anapolina

Estrutura

Toda preparação da Anapolina será feita em seu centro de treinamentos. De acordo com Lucas Oliveira, o clube possui uma boa estrutura para a exigência da Divisão de Acesso.

“Gostei muito do que vi. Tem uma estrutura muito boa de trabalho. Claro que precisa melhorar, talvez a queda para a segunda divisão tenha prejudicado um pouco a evolução da estrutura, mas acredito que podemos melhorar aqui ainda. Contamos com dois campos, 16 suítes, com alguns atletas hospedados aqui mesmo no CT, cozinha boa, vestiários bons, um departamento médico muito capacitado, sala de comissão técnica bem equipada, enfim, temos um bom centro de treinamentos. Obvio que comparado a Atlético, Goiás e Vila estamos muito longe, mas com relação a outros times do futebol goiano, acho que a Anapolina não perde nada para nenhum deles”, destacou.

Elenco

São 27 jogadores no elenco da Anapolina, sendo quatro das categorias de base. Alguns nomes bem conhecidos do futebol goiano, como o volante Derli, que no ano passado defendeu o Vila Nova.

“Dedé, zagueiro ex-Goiânia, lateral esquerdo Marquinhos, ex-Vila Nova, que fez uma grande campanha com a própria Anapolina em 2018, tem o Derli, volante, ex-Jaraguá e Vila, Everton Boca, ex-Jataiense e Iporá, Paulo Renê, ex-Itumbiara, CRAC e Goianésia, que jogou muito tempo no futebol mineiro, além de outros jogadores de outras competições”, revelou Lucas.

Jogos da 1ª rodada da Divisão de Acesso 2021 que estão marcados para o dia 3 de outubro:

Aparecida x Goiânia

Inhumas x Novo Horizonte

Morrinhos x Anapolina

Goiatuba – folga