O Goiás vai muito bem no Goianão 2013, assim como na temporada passada, também sob o comando de Enderson Moreira. Mesmo liderando a competição com 16 pontos conquistados em 18 disputados, os esmeraldinos tem uma preocupação nessa semana: o jogo contra o Goianésia, no domingo, às 16h, no Valdeir José de Oliveira. O volante Amaral recomenda atenção redobrada com a equipe adversária, principalmente com o atacante Nonato, artilheiro do torneio.

“Tem que ter atenção com todos os jogadores deles, tem o Nonato que sabe posicionar bem ali, que sabe o caminho do gol, tem vários jogadores experientes, como o Romerito. Tem o Wendell (Lira), que é um pouco mais novo, mas sabemos a qualidade dele, jogadores bastantes rodados. Acredito que não só com o Nonato, mas com toda a equipe do Goianésia, precisamos ter muita atenção nos 90 minutos, respeitando eles, mas sempre com o pensamento de vitória”

A preocupação do volante é algo explicável: no ano passado, o Goiás vinha de uma sequencia de seis vitórias e encarou o Goianésia no dia 12 de Fevereiro, mas acabou derrotado por 2 a 1, perdendo a invencibilidade no Goianão 2012. Amaral destaca que o estilo de jogo imposto dentro do Valdeir José de Oliveira é diferente do que o Goiás está acostumado e é preciso se adaptar ao campo reduzido.

“O campo é o mais pequeno do Campeonato Goiano, não tem muito jogo técnico, é mais um jogo de contato, de primeira e segunda bola, um jogo muito disputado. Isso foge um pouco das características da nossa equipe, mas vamos adequar nesses treinamentos, procurar qualificar bem essa primeira e segunda bola, vai ser um jogo de bola parada e temos que ficar atentos nesses detalhes, porque no ano passado, foi nesses detalhes que acabamos perdendo para eles”