O governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, sinaliza que deseja deixar a base do governo do PT em 2014 e disputar a eleição presidencial. Atualmente a legenda conta com dois ministérios.

Eduardo projeta fazer mais aparições públicas em outros estados para se tornar mais conhecido. Entre essas ações estão previstas visitas a cidades nordestinas e também ao Centro-Oeste. O governador de Pernambuco também participará de um fórum de empresários, que acontecerá em Porto Alegre no próximo mês de abril.

O PSB não tem intenção de deixar o governo Dilma neste momento. A intenção dos socialistas é seguir na base até o próximo ano. Mas caso sejam obrigados a escolher, eles podem abandonar os cargos que possuem. Uma possível aliança com o PSDB, de Aécio Neves, também está praticamente descartada.

Uma possibilidade cogitada pelo ex-presidente Lula nos bastidores, da troca do PMDB pelo PSB como vice de Dilma, teria irritados os membros do último, que internamente querem mesmo é a cadeira do poder executivo brasileiro.