Apesar de ter vencido o Goiás no clássico da última quarta-feira (13) pelo Campeonato Goiano de 2020, o Atlético-GO não vem convencendo em suas atuações, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série A. Ainda na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe rubro-negra tropeçou em casa nas duas últimas rodadas com empates diante do Vasco e do Bahia.

Os resultados, no entanto, não significam que o time caiu de rendimento. É como analisa o volante Pereira, que ganhou a vaga de Willian Maranhão e é titular ao lado de Marlon Freitas.

“A gente se cobra pela vitória, o desempenho a gente vê depois dos jogos e analisa como que foi. Sabemos que temos pontos que temos que melhorar sim, mas não podemos ter essa pressão entre nós, não estamos tão mal na tabela, fizemos grandes jogos no campeonato já e esses dois empates em casa não podem nos frustrar”, disse.

No entanto o Dragão não terá facilidade para pontuar na próxima rodada já que no domingo (17), às 18h15, tem duelo marcado contra o Atlético-MG. No primeiro turno o Galo levou a melhor no Estádio Olímpico e em um jogo movimento, venceu por 4 a 3. Mesmo com o revés em casa no primeiro confronto, a partida não é vista como uma revanche pelo clube goiano.

“É um jogo grande. Não digo dar o troco, não vamos com esse pensamento, mas sim com o pensamento de todos os jogos de entrar para ganhar a partida. Se não der para vencer, vamos em busca do empate, só não podemos mais perder pontos nessa reta final de campeonato”, analisou Pereira.

Este será o sétimo jogo do volante de 23 anos pelo Atlético-GO, que terá a oportunidade de iniciar sua terceira partida como titular. Contratado junto ao Figueirense já com o Brasileirão em andamento, se destacou nos treinamentos e se adaptou rapidamente em sua estreia na primeira divisão.

“Foi tudo bem rápido, mas eu já vinha me preparando porque eu sabia que a oportunidade iria acontecer e que poderia ser numa equipe de Série A. Quando menos se espera é que vem a chance e quando eu cheguei aqui fui muito bem recebido, me deram apoio e confiança nos jogos”, revelou o atleta.

No entanto os seis jogos e o gol marcado com a camisa rubro-negra não chamaram a atenção apenas da comissão técnica do Dragão, mas também do Oita Trinita, do Japão, que fez uma proposta ao clube goiano de 200 mil dólares por um ano de empréstimo do jogador. Negociação recusada pela diretoria.

Em entrevista nesta quinta-feira (14), Pereira confirmou a procura do futebol japonês, mas afirmou que está focado no Atlético-GO, com quem tem vínculo até dezembro de 2022.

“Teve a proposta, mas não foi boa para o clube e se não foi boa para o clube, não foi boa para mim porque tenho gratidão pelo Atlético-GO que abriu as portas da Série A para mim. Mas estou focado aqui, não pensei e nem liguei muito para essa proposta. Temos que continuar focados e fazer bons jogos para alcançarmos a meta dos ‘quarenta e poucos’ pontos para nos livrarmos do rebaixamento”, afirmou.