No próximo sábado(09), Vila Nova e Santa Cruz se enfrentam pela 5ª rodada da segunda fase, da Série C. Precisando da vitória, para continuar com boas chances de se classificar para a Série B, o time colorado sofreu mais um desfalque para esse compromisso. O goleiro Fabrício testou positivo para o COVID-19 e não atuará nessa partida e o volante Pablo Roberto falou em entrevista coletiva, sobre esse desfalque.

“Ficamos tristes pelo Fabrício, é um momento que precisamos dele, pelo o que ele vem fazendo, mas temos outros grandes goleiros na equipe. Ficamos tranquilos por que sabemos que os outros goleiros que estão trabalhando diariamente, irão dar seu melhor pra ajudar a equipe da mesma forma”.

Na semana passada o lateral esquerdo Mário Henrique ficou fora do jogo diante do Brusque, também por ter contraído o COVID-19. Amanhã sairão os resultados dos testes feitos, para que o técnico Márcio Fernandes saiba se perderá mais algum jogador ou não, para enfrentar o Santa Cruz. Pablo Roberto teme que haja um surto no grupo, nesse momento decisivo da Série C.

“A gente fica preocupado, como todos sabem, agora é decisão. Encaramos como uma final, um jogo que vai definir muitas coisas. Ficamos preocupados por que sabemos que não pode ter mais casos positivos e existe a preocupação, mas nada que tire o nosso foco de continuar trabalhando, pra desempenhar um bom jogo contra o Santa Cruz”, destacou Pablo Roberto.

Confiança

Após conquistar quatro pontos em dois jogos fora de casa, a expectativa seria de uma grande atuação diante do Brusque, o que acabou não acontecendo. Diante desses altos e baixos vividos pelo Vila Nova nessa reta final, Pablo Roberto comentou o que o técnico Márcio Fernandes tem feito, principalmente na parte psicológica, para que o time volte a jogar bem.

“O professor Márcio vem tentando nos incentivar sempre, pra gente voltar a nossa maneira de jogar, nosso desempenho. Sabemos da nossa qualidade e já provamos isso, que somos competitivos, que todos são em prol da mesma meta. Ele vem tentando lembrar isso pra gente sempre, um time unido, onde todos atacam e defendem. Pra voltarmos a jogar e mostrar o que fizemos no campeonato todo”, revelou Pablo.

Postura

A partida diante do Santa Cruz é uma decisão tanto para o time pernambucano, quanto para o Vila Nova. Os dois adversários já se enfrentaram três vezes nessa Série C, com uma vitória pra cada lado, na primeira fase. Nesse quadrangular, o time colorado levou a melhor, jogando no Arruda e diante disso, Pablo Roberto destaca a importância do Vila Nova se impor, no confronto de sábado.

“Tanto o Santa Cruz quanto a gente, se trata de dois times de camisa. Então, se o Santa vai vir querendo propor jogo, também temos esse pensamento, pois estamos dentro de casa e temos futebol pra propor e mandar no jogo. Estamos dentro de casa e vamos impor nosso ritmo de jogo, como sempre tentamos fazer e independentemente de como o Santa Cruz virá, vamos impor nosso ritmo de jogo, pra tentar sair com a vitória”, concluiu Pablo Roberto.