O Vila Nova desperdiçou a chance de ultrapassar, pelo menos momentaneamente, a Aparecidense na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Goiano ao empatar com o Iporá fora de casa nesta quarta-feira (14). Com a igualdade sem gols, a equipe colorada chegou aos 14 pontos, garantiu sua classificação, mas permaneceu na vice-liderança de sua chave.

Mesmo com o ponto conquistado fora de casa, o Tigre deixou o Estádio Ferreirão com a sensação de que poderia levar para Goiânia mais uma vitória. Após a partida, o técnico Wagner Lopes exaltou a atuação da equipe que criou muitas oportunidades, criticou o gramado, mas afirmou que a condição não serve de desculpa para os atletas.

“Lógico que não queríamos empatar, nós jogamos para vencer e prova disso é que buscamos o gol desde o começo. Mas o adversário também impôs dificuldades, está lutando para não ser rebaixado, além de um campo impraticável, essa é a verdade e todo mundo que vem jogar aqui sabe. Fica difícil tocar, driblar com a bola, fazer a virada e o gesto técnico fica muito prejudicado. Mas isso não serve de desculpa. Favorece o adversário na maneira de jogar, porém temos que nos adaptar da melhor maneira possível para fazer o gol”, analisou o treinador que lamentou o aproveitamento ruim na hora de concluir as jogadas.

“Eu vi com pesar, mas só erra quem está ali. Todos os nossos atacantes se cobram muito e eles são os que mais ficam chateados e se cobram, estão buscando a melhora. Eu apoio os nossos jogadores, dou todas as orientações possíveis. É claro que o jogador quer fazer o gol, ninguém quer errar, então é humanizar isso também mas saber que precisamos aproveitar melhor essas oportunidades”, revelou Wagner Lopes.

O comandante colorado revelou que há cobrança dos próprios atletas no dia a dia, até porque esse quesito é uma das prioridades de correção nos treinamentos.

“Desde que cheguei aqui eu falo muito em acertar o gol nas finalizações, melhor biomecânica de chute e os jogadores sabem disso. A melhora vai acontecer naturalmente, nós temos melhorado o percentual de aproveitamento acertando o gol, então é passar tranquilidade porque estamos no caminho certo”, explicou.