Na noite deste sábado (19), o Vila Nova entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a ser superado. Mandante no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, enquanto o Onésio Brasileiro Alvarenga passa por revitalização do gramado, o time colorado perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e sofreu a sua segunda derrota seguida na Série B.

Leia também

Análise do jogo

De acordo com o comentarista Evandro Gomes, “uma pena a derrota do Vila Nova, porque foi o melhor jogo que o time fez neste Campeonato Brasileiro. Observando as estatísticas da partida, o Vila chegou a chutar para o gol seis vezes, obrigando o experiente goleiro Wilson a fazer duas grandes defesas. Teve mais posse de bola, 57%, mas no momento em que marcou melhor, com a pressão na etapa complementar, o time deixou de chutar, então o Coritiba, no segundo chute que deu durante todo o jogo, fez o gol”.

Ataque decepcionante

Após cinco rodadas, os atacantes vilanovenses ainda não balançaram as redes na Série B. Os três gols marcados tiveram a marca do lateral-esquerdo William Formiga, do volante Dudu e do meia-atacante Renan Mota. Para Evandro Gomes, “o ataque já vem decepcionando há muito tempo. O Pedro Júnior chutou apenas uma bola no gol, no finalzinho do primeiro tempo, e o Kelvin até tem habilidade e jogou bem, todavia é um jogador que não conclui as jogadas. Vamos aguardar: um outro jogador está chegando (Alan Grafite) para vermos como será”.

Estreantes no time

Nesta noite, o atacante Alesson e o meia-atacante Cássio Gabriel realizaram as suas estreias pela equipe colorada. “o Alesson, que começou como titular, jogou uma partida muito boa. Quase fez um gol de cabeça e depois fez algumas outras boas jogadas. Um jogador totalmente desentrosado, mas deu para ver que tem habilidade na perna esquerda e pode render muito mais. Quanto ao Cássio Gabriel, que já entrou no final da partida, teve muito pouco tempo, mas em uma ou outra jogada vimos que tem uma certa habilidade”, avaliou Evandro Gomes.

Os melhores e piores

Apesar da derrota, o comentarista da Sagres destacou que “o Walisson Maia mais uma vez jogou uma grande partida. Já o Formiga estava bem no jogo, e deu até caneta em um jogador do Coritiba, mas falhou na hora do gol: calculou erradamente a queda da bola, furou e permitiu o jogador atrás dele cruzar a bola para o Igor Paixão fazer o gol. Deivid: marcando bem, para mim o melhor jogo dele no Vila Nova. Quanto aos piores, o Renan Mota foi péssimo, o Pedro Júnior deu apenas um chute e saiu no segundo tempo e o Pedro Bambu, que vem apenas sendo um jogador regular”.

Confira os melhores momentos de Vila Nova 0-1 Coritiba