A reta final desse Campeonato Brasileiro da Série B promete não ser muito perigoso para o Dragão, que hoje está em uma zona confortável no meio da tabela, 8° colocação com 43 pontos, praticamente livre da disputa contra o rebaixamento e sem grandes chances de continuar brigando por uma vaga no G-4. Mesmo assim, a ordem no clube é não abaixar a guarda e seguir ligado na competição.

Wagner Lopes, treinador do Dragão, sabe dessa realidade e analisa a competição para conseguir preparar seu time da melhor maneira possível. “A Série B é, por tradição, uma disputa muito aguerrida. É muito mais físico e mais força do que técnica, literalmente um campeonato ‘cascudo’. Isso não torna a competição muito mais perigosa, as equipes têm que estar ligadas os 90 minutos e bem preparadas fisicamente”.

Por conta dessa característica, o técnico rubro-negro pede que o time do Atlético se atente ao condicionamento físico e se aprimore nisso. “Acontece muito de o time dar uma bobeada e perder pontos por isso. Então, o físico tem que estar o mais próximo do ideal possível. Muitas Vezes não temos condições nem de treinar como queríamos por conta de viagens, de cansaço, de ter que regenerar os atletas”.

Júnior Viçosa

Mesmo encaminhando para o final da competição, o Atlético ainda pode ter boa notícia na Série B. Júnior Viçosa já está no fim de seu processo de recuperação de uma fratura no tornozelo e pode retornar aos gramados ainda nessa temporada para ajudar o Dragão. A previsão foi feita pelo preparador físico Pablo Rocha, que trabalha com muita intensidade com o atleta para conseguir a total recuperação.

Wagner Lopes revela que ainda vive a expectativa de contar com o artilheiro do time na temporada para melhorar o posicionamento do Dragão na Série B: “Ainda tenho esperanças de contar com o Jr. Viçosa. Sei que problemas no tornozelo são complicados, já fraturei o meu algumas vezes e tenho experiência. Mas, nós temos que fortalecer o psicológico dele também. Estamos trabalhando para tê-lo nessa reta final, precisamos dos gols dele”, comenta.