A reta final do Campeonato Brasileiro da Série B promete ser bem emocionante para o Atlético Goianiense. O time rubro-negro entra nas duas últimas rodadas colado no grupo dos classificados para a Série A do ano que vem e com chances reais de garantir um acesso. O problema é que outras equipes também estão rondando o G-4 e prometem acirrar a disputa nesse final de competição.

Diante disso, o treinador do Dragão, Wagner Lopes, após mais uma vitória do time, contra o Bragantino, por 1 a 0, pede foco total no trabalho e nos objetivos do próprio Atlético, apesar de confessar que já está de olho nos demais resultados das rodadas e secando os rivais na disputa pela Primeira Divisão:

“Lógico que na reta final as atenções também se viram para os resultados dos concorrentes. Mas isso não pode ser prioridade, até porque se não fizermos nossa parte, não adianta os resultados necessários acontecerem. O que temos que fazer agora é pedir o apoio do nosso torcedor e seguir acreditando em nós mesmos”.

Outra preocupação do técnico é com a crise financeira do clube, que impossibilita o acerto de folhas salarias em atrasos com vários funcionários do clube, principalmente comissão técnica e jogadores. Mas, de acordo com Wagner Lopes, o grupo trabalha para minimizar os efeitos desse problema denrto das quatro linhas:

“Nosso momento é muito delicado. Temos problemas internos a serem resolvidos e isso ainda não aconteceu. São problemas sérios, que afeta comissão técnica, jogadores, diretoria e diretamente a família de todos os envolvidos. Mas ainda assim seguimos fazendo nossa parte, nos superando a cada rodada e seguindo firme. Vejo muito hombridade nos jogadores”.