Aos 32 minutos do segundo tempo de Holanda x Argentina, a grande maioria dos argentinos acharam que a classificação para as semifinais da Copa do Mundo estava praticamente garantida, mas tomaram um banho de água fria e vaga na próxima fase foi muito mais difícil do que eles imaginavam.

Leia mais: ‘Não fecho a porta para a seleção, mas não garanto 100% que vou voltar’, diz Neymar

Seis minutos após sair do banco de reservas, Weghorst marcou o primeiro gol da Holanda e aos 55, simplesmente mudou a história do jogo. O gol no último minuto nasceu de uma cobrança de falta com jogada ensaiada, e encheu o coração dos holandeses de esperança.

A prorrogação foi disputada e com boas chances da Argentina acabar com o sonho holandes, mas a equipe europeia suportou a pressão. No entanto, a redenção dos hermanos veio nas penalidades. Se o atacante do Besiktas colocou seu nome na história com dois gols em 17 minutos, o goleiro Emiliano Martínez brilhou com duas defesas na disputa dos pênaltis.

Se a atuação brilhante de Weghorst não foi suficiente para classificar a Holanda, o arqueiro do Aston Villa mostrou que uma partida de futebol pode ter vários protagonistas.

Messi: uma máquina de quebrar recordes 

E por falar em protagonismo, a Copa do Mundo 2022, pode ser chamada de “A Copa do Mundo de Lionel Messi”. A cada jogo, o camisa da Seleção Argentina quebra um novo recorde. Coincidentemente, o último Mundial do craque argentino.

(Foto: Twitter Oficial da Seleção Argentina)

Na terceira rodada da primeira fase, Messi igualou a marca de Diego Maradona, com 8 gols em Copas do Mundo. Nas oitavas, balançou as redes contra a Austrália e ultrapassou o ídolo argentino. 

Hoje, diante da Holanda, pelas quartas de final, anotou o décimo gol em Mundias da Fifa, igualando o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo, o ex-centroavante Gabriel Batistuta, com dez gols marcados. 

Com a classificação dos hermanos, Lionel Messi está muito perto de quebrar mais um recorde no Qatar. Aliás, o camisa 10 ainda igualou Klose como o 2º atleta com mais jogos em Copas (24) e só precisa de mais um para alcançar o alemão Lothar Matthäus, que atuou em 25 partidas.

Leia também: Tite confirma saída da seleção e diz que todo o time é responsável pela derrota

Molina 

Além de artilheiro, Messi também é garçom. O lateral direito Nahuel Molina abriu o placar com uma assistência do camisa 10. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa da Argentina. 

O lateral direito já tem 24 jogos pela equipe nacional e até hoje não tinha balançado as redes nenhuma vez. Até que recebeu belo passe de Lionel Messi e abriu o placar contra a Holanda no Estádio Lusail, no Catar.

Revelado pelo Boca Juniors, o jogador de 24 anos também defendeu as cores da Argentina na base. Mas mesmo no time sub-20, nunca havia marcado um gol.