Após conquistar o título do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense já muda o foco para a disputa da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro da Série A. Para entrar forte nas competições, assim como foi no estadual, a diretoria atleticana segue no mercado buscando reforçar o elenco.

Depois acertar com o zagueiro Gabriel Noga, o volante Edson e o atacante Diego Churín, o clube goiano tenta a contratação do atacante Perotti, de 24 anos, da Chapecoense. A possível chegada do jogador tem o aval do técnico Umberto Louzer, com quem trabalhou no próprio time catarinense e foi campeão brasileiro da Série B em 2020.

Leia também – Após sondagens, presidente do Atlético-GO diz que fará “proposta decente” para renovar com Marlon Freitas

Leia também – “Decisão mais certa que tomei na minha carreira” diz Jorginho sobre retorno ao Atlético

Leia também – Após título na Serrinha, jogador do Atlético-GO cutuca o Goiás: “não vamos jogar o troféu no lixo”

Desde a saída de Dellatorre, negociado com o futebol português, o Atlético-GO intensificou a busca por um centroavante. A busca por um outro camisa 9 mesmo com a chegada de Churín acontece porque o contrato do paraguaio Brian Montenegro com o Dragão só vai até o meio do ano.

Revelação das categorias de base da Chapecoense, Perotti foi emprestado ao Nacional de Portugal no início de 2020 e retornou ao Brasil após 13 partidas e um gol marcado no futebol europeu. De volta à Chape, o centroavante se destacou em 2021 com 18 gols em 45 jogos. Nesta temporada cinco gols e uma assistência em 13 partidas.

Ramon

Enquanto busca finalizar a negociação com Perotti, a diretoria atleticana lamenta não conseguir concretizar a transferência do lateral esquerdo Ramon. O jogador do Flamengo, que está na mira do Atlético-GO desde o início da temporada, deve defender o Red Bull Bragantino em 2022. A informação foi publicada incialmente pelo Portal UOL.

Como estava esperançoso em contar o defensor de 21 anos, o Atlético-GO chegou a colocá-lo na lista provisória da Copa Sul-Americana, destinada a atletas que estão em negociação com os clubes e podem ser regularizados até a terceira rodada da primeira fase. Cada equipe tem direito a inscrever cinco atletas nessas condições.

Além da Ramon, também estão nessa lista o zagueiro Gabriel Noga, o volante Edson e o atacante Churín que já estão acertados com o Atlético-GO e deve ser oficializados nos próximos dias, além do zagueiro Camutanga que ainda não conseguiu sua liberação com o Náutico.