O Vila agora terá pela frente que enfrentar um ditado do futebol que é antigo, mas que sempre funciona: chegar na ponta é difícil, mas se manter é ainda mais complicado. O Tigre colorado alcançou a liderança do Grupo B da Série C e agora tem um duro compromisso pela frente: encara o CRAC no domingo, às 16h, no Genervino da Fonseca. O volante Wesley, com toda sua experiência, revelou que a confiança só tem aumentado.

“Acho que o grupo de jogadores aumenta a confiança, cada jogo a gente procura se doar ao máximo. É difícil chegar na ponta da tabela, só que mais difícil ainda é se manter, e nos temos que pensar que assim. Não temos que deixar que isso nos dê uma condição de acomodação, tem que estar sempre buscando mais”

Mais do que a confiança, o grupo colorado parece, cada vez mais, absorver a ideia de “equilíbrio” que é sempre destacada pelo técnico Heriberto da Cunha durante os treinamentos. O meia Wesley entende que o time está entrando nos eixos aos poucos e que o mais importante, que é não tomar gols, o time já está conseguindo aos poucos.

“O importante é você não tomar gol, então acho que o sistema defensivo está de parabéns, assim como o sistema de meio e ataque também. Jogamos compacto, defendemos e atacamos, tivemos muitos momentos bons na partida. Quando a gente cria jogadas, quando aparece as oportunidades, dá um ânimo melhor. Nosso grupo está de parabéns”