A Aparecidense encerrou sua preparação para enfrentar o Vila Nova, em treino que ocorreu na manhã de hoje(17). O confronto entre as duas equipes acontece amanhã(18), no OBA e vale a liderança do grupo. A princípio, o técnico Thiago Carvalho não conta com os zagueiros Renato e Ricardo, ambos suspensos por três cartões amarelos. Diante disso, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Wesley Matos e Lucas.

Voltando ao OBA

Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, Wesley Matos comentou sobre sua volta ao OBA e como é esse retorno ao clube. O zagueiro defendeu o Vila Nova por três temporadas, de 2017 até 2019. De acordo com o defensor, a partida será complicada, principalmente pela força que o time colorado tem, atuando sob seus domínios.

“No ano passado eu já tive um retorno ao OBA, com o Paysandu e é sempre bom voltar ao lugar onde a gente se deu muito bem. Tenho uma história de vida dentro clube, mas hoje defendo as cores da Aparecidense. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos disso, o Vila Nova é muito forte dentro do OBA. Mas a equipe está preparada e concentrada pra poder manter a liderança do grupo, que é nosso principal objetivo nesse momento”, destacou Wesley.

Leia também – Thiago Carvalho não vê favoritismo contra o Vila Nova e sobre objetivos afirma: “quero classificar em primeiro”

Favoritismo

Recentemente o técnico Thiago Carvalho considerou o Camaleão favorito no duelo diante do Goiás. A partida terminou empatada em um a um, no Estádio Hailé Pinheiro. Contudo, ao ser questionado sobre esse favoritismo diante do Vila Nova, o comandante da Aparecidense entendeu não ter favorito, nesse caso. Segundo Wesley Matos, existe um equilíbrio no futebol nacional, e com isso, o zagueiro tem confiança no triunfo amanhã.

“Acho que favoritismo no futebol ficou meio de lado né, esses últimos anos tem um equilíbrio maior no futebol brasileiro. Nosso intuito é vencer todos os jogos, o pensamento é de ser campeões. Então, pra brigar pelo título, temos que ganhar todos os jogos e é assim, que entramos em cada partida. Tenho certeza que vai ser um grande jogo e vamos buscar a vitória”, afirmou Wesley.

Vila Nova

Conforme destacou anteriormente, Wesley Matos entende que a Aparecidense tem condições de vencer o duelo diante do Vila Nova. Contudo, o defensor ressalta que será um jogo difícil, pelo momento vivido pelo adversário. De acordo com Wesley, é necessário que a Aparecidense tenha atenção, devido valores individuais no time colorado, com capacidade de definir jogos.

“O Vila Nova vem numa crescente, estamos atentos a isso, estudando a equipe deles. Os cuidados são os mesmos em cada partida, não dar brecha ao adversário. É uma equipe muito qualificada, que tem jogadores que podem decidir uma partida em um lance. Então, é estar focado e concentrado o tempo todo, pra minimizar os erros e sair do OBA com um grande resultado”, analisou o zagueiro.

Leia também – Volante pede “foco” ao Vila Nova e revela cobrança do técnico para “acertar o gol”, nas finalizações

Evolução

Praticamente em toda a primeira fase, a Aparecidense vem se mantendo na liderança, desde que assumiu esse posto. Ao mesmo tempo que o time vem mostrando regularidade, o zagueiro Wesley Matos lembra que a melhora e o equilíbrio precisam ser constantes. Isso ocorrendo, o Camaleão alcançará os objetivos.

“Somos líderes graças a Deus e pela competência que estamos tendo até o momento. A cada jogo temos que evoluir. Temos que evoluir sempre no futebol, pra que a gente possa estar a cada jogo melhor. Evoluir tanto no setor defensivo quanto no ofensivo, pra que a gente possa ter um time equilibrado e os adversários sintam dificuldades quando nos enfrentar. Esse é o intuito, evoluir em cada partida, pra chegar na reta final, ainda mais fortes”, concluiu Wesley Matos.