Vila Nova e Aparecidense se enfrentam amanhã(18), pela penúltima rodada da primeira fase do Goianão. O confronto vale a liderança do grupo e caso o Camaleão vença, já garante a primeira colocação com uma rodada de antecedência. Entretanto, uma vitória colorada, coloca o Tigrão na primeira posição e dependendo só de si no último jogo, para se manter na ponta da tabela. O volante Arthur Rezende concedeu entrevista coletiva e falou sobre esse confronto, como deve ser a postura, diante da Aparecidense.

“A gente tem que manter o mesmo foco, a mesma pegada, concentração. Sabemos que vai ser um jogo difícil, que pode colocar a gente na liderança do grupo. Então, temos que entrar com a mesma vontade, concentração e foco, pra conquistar os três pontos dentro de casa”, destacou Arthur Rezende.

Leia também – Atacante Frontini tem contrato renovado com o Vila Nova

Finalizações

Ultimamente a cobrança tem sido grande no quesito finalização. Isso porque, mesmo com os resultados positivos, o time colorado vem desperdiçando muitas oportunidades criadas, durante as partidas. De acordo com Arthur Rezende, a responsabilidade não se limita apenas aos atacantes, mas sim para todo o time.

“Acho que a cobrança vem desde lá de trás, pra gente de trás mesmo, quando chegar na frente, estar pisando na área, finalizando. O professor vem sempre cobrando a gente pra estar acertando o gol. Estamos trabalhando isso no dia a dia e acredito que aos poucos, com ritmo de jogo e treinos, as finalizações tanto dos meias quanto os atacantes, estarão melhorando. Então, a bola vai começar a entrar mais e nosso time vai começar a evoluir cada vez mais. Mas a cobrança é de todos, não só dos atacantes. O meio campo também, nós estamos sempre chegando à frente. O professor cobra bastante a parte de acertar o gol, pra gente estar fazendo mais gols e conquistando mais vitórias no campeonato”, revelou Arthur.

Intensidade

Os jogos sob o comando de Wagner Lopes tem determinado uma característica ao time colorado, a intensidade. O comandante colorado já externou que é algo que ele não abre mão nos times que trabalha e isso tem sido notado no Vila Nova. Apesar disso, Arthur Rezende considera natural e algo que o elenco precisa se acostumar, já que a temporada será longa. Sobretudo, se o time quiser ter êxito na temporada, será necessário, manter esse ritmo.

“Claro que a gente sente um pouco esse cansaço, é normal. Mas não é só pra gente, nossos adversários também vem jogando na mesma batida e o espaço de jogos tem sido curto. Temos que acostumar nesse ritmo e não deixar afetar dentro de campo. Precisamos estar sempre preparados pra jogar numa intensidade muito alta, até porque, acredito que será assim até o fim do ano. Jogos duas vezes por semana, intensidade alta e se a gente almeja conquistar grandes coisas, precisamos manter intensidade alta, nível de concentração e bons jogos, lá em cima”, concluiu Arthur Rezende.

Leia também – Wagner Lopes fala em “ter calma” nas finalizações e considera “dificílimo”, confronto entre Vila Nova e Aparecidense

Preparação

O elenco já está concentrado para a partida de amanhã(18), às 16h, no OBA, diante da Aparecidense. Wagner Lopes deverá promover três alterações no time, as entradas de Walisson Maia na defesa, além de Alan Mineiro e Éder Monteiro no meio campo. Enquanto deixam a equipe, o volante Dudu suspenso, e por opção, o zagueiro Nilson Jr. e o meia João Pedro. Nas demais posições, o time será o mesmo que empatou com o Iporá na última rodada.