Foto: Rubens Salomão/Sagres On
O postulante à reeleição no Senado, Wilder Morais, se coloca como candidato do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Goiás. O senadoriável defende propostas apresentadas pelo deputado federal. Em entrevista ao repórter Samuel Straioto, da Sagres, o democrata afirma que o eleitorado goiano é conservador e que, por isso, o cenário pode favorecer tanto ele quando o peselista.
“Nós temos uma relação de amizade, conheço o Bolsonaro há muito tempo. Nesta reta final, nós que já tínhamos declarado nosso apoio a ele. O estado de Goiás é conservador e hoje ele vai ter aqui 70% de todos os votos dos goianos. A relação de união entre um senador da República com ele pode cada vez mais ampliar e conseguir o voto do povo goiano”, analisa.
Wilder Morais argumenta que tem condições para vencer as eleições, por ter ajudado prefeitos em parcerias com municípios. “O reflexo é natural, a eleição para senador sempre se define na última semana. Nenhum senador da República trabalhou tanto em tão pouco tempo. Colocamos obras em todas as cidades do estado de Goiás. Acredito muito na mudança”, ressalta.
Wilder Morais assumiu como senador em 2012, após a cassação do mandato de Demóstenes Torres. O democrata era primeiro-suplente e secretário de Infraestrutura de Goiás.