O elenco do Vila Nova se reapresentou na tarde de hoje(22), após três dias de folga e iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Goiano 2021. A competição estadual tem início para o time colorado no próximo domingo, no OBA, diante do Jaraguá e o técnico Márcio Fernandes terá toda a semana para preparar o time.

Por conta da pandemia do COVID-19, o calendário do ano passado se chocou com o da temporada 2021. Isso impactou no aspecto de não ter um tempo grande para preparação. O zagueiro Saimon concedeu entrevista e falou de sua expectativa para o início efetivamente da atual temporada.

“Em relação a temporada 2021, estamos muito ansiosos pra que comece logo. Tivemos uma temporada de 2020 muito boa e claro que essa condição de estar sempre jogando e conquistando como foi no ano passado, faz com que a gente queira que comece logo. O grupo ainda está se encorpando. Estão chegando reforços que vão nos ajudar bastante, mas claro, a gente que está sempre jogando, queremos estar sempre em ritmo de competição. E vai ser uma preparação que não vai mudar muita coisa, por estarmos ainda em ritmo de competição. Então era mais importante esse tempo de descanso. Pra recuperar nossas forças e agora, é buscar os objetivos do clube e esperar os reforços pra que a gente faça um 2021 tão bom quanto foi o 2020”, destacou Saimon.

Estreia

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano 2021 será diante de um adversário que o clube enfrentou três vezes pelo Goianão 2020 e não venceu nenhuma partida. Saimon ressalta a força do adversário, destaca não estar presente nos dois primeiros jogos e a circunstância do último enfrentamento.

“No início do Goiano 2020 eu não estava aqui e muitos jogadores que acabaram a Série C com a gente, estavam no Jaraguá. Então, pelos nomes e pelo pessoal que está hoje aqui com a gente, sabemos que o Jaraguá não era uma equipe fraca, tinha boas peças. No jogo final, a gente vinha de uma sequência muito longa de jogos e decisões”.

Ainda sobre enfrentar o Jaraguá, Saimon acredita em uma condição melhor para o Vila Nova, por ter tempo de preparação e descanso.

“Agora é um início de temporada, totalmente diferente. Poderemos contar com todos os jogadores e o professor Márcio terá um tempo melhor pra trabalhar, com todo mundo recuperado. Com certeza temos o objetivo de retomar uma temporada de 2021 muito melhor que foi no ano passado. Buscar esse Goianão que faz muito tempo que o clube almeja e que a gente tem plenas condições pelo grupo e reforços que estão chegando”, analisou o zagueiro.

Manutenção da base

Até o momento, dez jogadores foram contratados, dentre eles, o atacante Frontini que no próximo mês assumirá o departamento de futebol do Vila Nova. São aguardados mais jogadores para a temporada 2021, mas uma base foi mantida, do elenco campeão da Série C. O zagueiro colorado destacou a importância de se manter essa base do time, de uma temporada para a seguinte, como vem acontecendo no Vila Nova.

“É fundamental, a gente vê que os grandes resultados se dão, devido a sequência de trabalho. Não só a sequência de comissão técnica e diretoria, mas de elenco também. Creio que os jogadores não só os que permaneceram, mas os que acabaram saindo, entendiam o que o Vila Nova precisava naquele momento. Quais eram os objetivos e onde poderíamos chegar. Então, manter a maioria desses jogadores é muito importante por isso, por entender o contexto do clube e o que o clube precisa”.

Ainda na mesma resposta, Saimon complementou acreditando na chegada de reforços que irão agregar o grupo, principalmente para a disputa da Série B.

“Por ter uma afinidade e ter realmente uma relação muito próxima entre grupo de atletas, comissão técnica e direção e isso faz com que a gente consiga batalhar todos juntos, remando pro mesmo lado, em favor dos nossos objetivos. Os que permanecem aqui fazem um grupo muito qualificado e a gente sabe que pra Série B chegarão outros jogadores, pra que a gente possa continuar nessa campanha e entender o que o Vila precisa nessa Série B, pra se reestruturar. Pra que realmente a gente possa dar um fôlego pro clube, um novo ânimo, pra que a gente possa conquistar coisas ainda maiores”, concluiu Saimon.