O Atlético-Go após perder jogando em casa, por 1 a 0 para o elenco do Corinthians, líder da competição, tenta se recuperar no campeonato. O próximo confronto do clube tricolor será no sábado, dia 16, às 18h30, no Estádio Serra Dourada.

O zagueiro Anderson em entrevista ao repórter Vinicius Tondolo, disse que as equipes são muitos iguais, mudando apenas as cores da camisa. Além de ressaltar que o time goiano vai lutar para não cair para a série B.

“Eu acho que todas as equipes de série A, são todas do mesmo nível. Tanto é, que fomos lá contra o Atlético-MG e tivemos a chance de ganhar o jogo.  As equipes são muito iguais, o que muda mesmo é a camisa. Então, a gente faz o possível pra manter sempre na parte de cima, por que sabe que brigar na parte de baixo da tabela e difícil. E procurar sempre melhorar, porque sabemos que todos os jogos são sempre difíceis.”, disse o Zagueiro.

O zagueiro explica o porquê de ter um número tão baixo de cartões amarelos na comepetição, relacionando até mesmo o desempenho que teve no Campeonato goiano de 2011.

“Isso demonstra que a equipe está bem preparada, bem fisicamente. Diminuímos os passos, e quando você diminui os espaços, corre menos, fica menos vulnerável pra fazer falta. Quando começa a fazer muita falta é porque está chegando atrasado na jogada. Então, demonstra que nossa equipe está bem preparada e todo mundo bem focado.”,   explicou Anderson.

O jogador vem tentado se destacar dentro do elenco atleticano desde o início do Campeonato Brasileiro e busca ter uma posição entre os 11 titulares, na defesa Anderson tem brigado com Leonardo Cearense, pela vaga de titular.

“É com certeza, não só na defesa mais em todas as posições do time. Pode ver que tem dois, três jogadores em cada posição, então, isso é a nossa disputa sadia que temos dentro do Atlético-GO, todo mundo brigando por seu espaço, todo mundo querendo jogar, eu quero jogar, quero me manter. Graças a Deus estou indo bem pra procurar manter esta regularidade pra ser sempre ser titular.”,