O zagueiro Marcos Alemão, 29 anos, que estava no Tupynambás, de Minas Gerais, é uma das novidades do Goiânia para a retomada do Campeonato Goiano e sequência da temporada. Revelado pelo Santos, foi companheiro do atacante Neymar, do PSG.

“Sou da geração do Neymar. Fizemos juvenil, júnior e até profissional juntos”, destacou Alemão, que embora tenha jogado com o craque brasileiro, não é um dos “parças”.

“Hoje em dia não temos muito contato. Tive o privilégio de pegar aquele time com Robinho, Neymar, Ganso e André campeão da Libertadores, Paulista e da Copa do Brasil”, completou.

Marcos Alemão chega para o Goiânia após outras passagens pelo futebol goiano. Em uma delas, trabalhou com o técnico Edson Júnior, que o indicou para o elenco alvinegro. “Aqui no estado de Goiás estive no Rio Verde em 2012, numa campanha que quando cheguei, o time estava em último e a gente conseguiu livrar do rebaixamento. Trabalhei em 2016 com o professor Edson Júnior no Trindade, mas não ajudei muito por causa das lesões, lembrou o zagueiro Alemão, que ainda passou por times do interior de São Paulo e Minas Gerais.

Quanto ao momento do Goiânia, que ainda luta contra o rebaixamento e consequentemente não tem vaga garantida para as finais do Estadual de 2020 – que volta no próximo dia 13 e o Galo pega a Anapolina no Olímpico – o novo zagueiro vê o seu novo time com chances reais de classificação.

“Sabemos da qualidade que o Goiânia tem. Claro que o nosso primeiro pensamento é fugir do rebaixamento, mas já pensando em uma classificação para as quartas – de – final. O pensamento não é para apenas dois jogos e, sim, para um ano todo de trabalho”, finalizou Marcos Alemão.