Após o empate por 1 a 1 entre Atlético Goianiense e Newell’s Old Boys, o atacante Zé Roberto concedeu entrevista à Conmebol TV e fez uma denúncia de racismo contra Marlon Freitas. O atleta que afirmou que o volante Sforza, camisa 13 da equipe argentina, que tem apenas 19 anos, chamou o jogador brasileiro de negro.

“O número 13 deles chamou o Marlon de negro em pleno 2021, não tem que ter mais isso! Ficam as minhas palavras para esse garoto, sem racismo, por favor! Porque estamos em uma época muito difícil, tem tantas pessoas sofrendo e ele quer trazer um sofrimento a mais. Essas são as minhas palavras para esse garoto que está começando agora, mas já tem um pensamento ridículo e uma cabeça horrível”, declarou Zé Roberto.

O atacante do clube goiano não foi o jogador escolhido pela Conmebol para conceder entrevista, no entanto, Zé Roberto pediu para falar. Durante a partida houve uma confusão entre ele e Sforza, inclusive, os dois receberam cartão amarelo, o motivo do desentendimento seria a declaração racista do volante argentino.

Em entrevista à Sagres, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista afirmou que esses casos de tornaram “rotina” e que a Conmebol precisa de posicionar. O dirigente disse ainda que clube não tomará nenhuma medida a respeito da situação.

“É uma questão muito complexa, em alguns países tem esses casos de racismo e eu acho que a Conmebol precisa tomar uma posição. Nós não temos nem tempo hábil para tomar alguma medida, é uma situação difícil, porque é cultural e precisa ser mudada pelas pessoas. Lamentamos muito”, ressaltou.

Campanha na Sul-Americana

Apesar da eliminação, o Dragão se despede da Copa Sul-Americana de forma invicta, com duas vitórias e quatro empates e 10 pontos somados. A equipe goiana ficou na segunda posição do Grupo F e ganhará o 120 mil dólares de premiação. Zé roberto exaltou a campanha do Atlético-GO na competição.

“Estou muito orgulhoso pelo meu time, pelo que fizemos na competição. O regulamento atrapalhou a gente um pouco, se fosse um mata-mata contra os outros três time nós teríamos nos classificado. Agora é bola para frente, temos um Campeonato Brasileiro dificílimo. Vamos lutar bastante durante o ano para conseguir nossos objetivos na temporada”, afirmou.