“Tirando Harlei, Araújo e Fernandão, acho que eu entro no meio deles por tudo o que fiz no Goiás Esporte Clube”. Assim o atacante Walter definiu sua passagem pelo clube, que nesta terça-Feira (6) completa 78 anos de fundação.

Em entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa ainda em 2019 – o atacante lembrou da sua chegada na Serrinha durante a Série B de 2012, seguida pela boa campanha no Brasileirão de 2013 que quase terminou com a vaga para a Copa do Libertadores. Na ocasião, o Goiás ficou na 6ª posição.

“Se fosse hoje, a gente tinha conseguido a vaga, mas foi um ano muito especial pra mim que vou levar para o resto da minha vida”, disse Walter, que era comandado por Enderson Moreira, que pediu sua contratação junto ao Cruzeiro em 2012. Em 2013, com Walter como “peça central” do time, a campanha na primeira divisão foi surpreendente. O Goiás brigou pela Libertadores até a última rodada, quando foi derrotado pelo Santos no Serra Dourada. Naquele ano, escalação na maioria dos jogos, era: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e Willian Matheus; Amaral, David e Hugo; Renan Oliveira, Walter e Sasha.

“Fico imaginando que se a gente tivesse conseguido a Libertadores, que a gente seria lembrado como o time da final da Sulamericana de 2010 e da primeira classificação em 2006”, lembra Walter, que em 2013 viveu seu melhor momento, com 29 gols na temporada. Ao todo, são 48 com a camisa do Goiás.

Atacante Walter nos estúdios do Sistema Sagres de Comunicação

Walter conquistou dois títulos goianos com o Goiás – 2013 e 2017. Foram quase 100 jogos pelo clube, que o recolocou no futebol. Um período importante na carreira do atacante, que não escondeu a gratidão pelo clube”. “Tenho um carinho muito grande pelo clube, porque tudo o que passei e consegui na minha vida, prêmios que ganhei, foi por causa do Goiás”, agradeceu Walter, que atualmente está no Vitória, da Bahia.

O time de 2012 conquistou o Campeonato Goiano e foi o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Feitos no comando de Enderson Moreira com um time que tinha Harlei; Vítor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Walter e Ricardo Oliveira. No elenco jogadores experientes como Iarley e Dudu Cearense.

No ano seguinte mais um título conquistado no Campeonato Goiano, semifinal de Copa do Brasil e a 6ª colocação no Brasileirão Série A. Novamente Enderson Moreira como técnico e a chegada de jogadores como o goleiro Renan, zagueiro Rodrigo, lateral Willian Matheus, meia Hugo e o atacante Sasha.