Aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial” está disponível para Android e iOS (Foto: Rubens Salomão/Sagres On)

Cerca de 24 horas após o início dos cadastramentos no aplicativo da Caixa, mais de 22 milhões já de pessoas se inscreveram no programa de auxílio emergencial de R$ 600. O benefício é oferecido por três meses a trabalhadores informais como medida para atenuar a crise econômica causada pelo coronavírus. A informação foi dada pela Caixa na manhã desta quarta-feira (8). O banco disponibilizou o aplicativo de nome Caixa Auxílio Emergencial e um site para cadastro, na última terça-feira (7).

O cadastro realizado não significa que o pagamento será efetuado. Os dados do requerente passam primeiro por uma análise. Depois disso, é enviada uma mensagem informando se o pagamento do auxílio foi ou não autorizado. 

A dona de casa Larissa Freitas contou que fez o cadastro assim que o aplicativo foi disponibilizado. “Foi demorado, porque o aplicativo travou e só consegui me cadastrar três horas depois que eu comecei. Eu fiz o cadastro e agora estou aguardando eles analisarem. Assim que terminei o cadastramento eu recebi um código, e com ele, posso entrar para ver se foi analisado ou não. Estou esperando o prazo que me deram de até três dias para saber a resposta”, contou.

Já Neuton Pereira contou que realizou o seu cadastro e ajudou sua mãe e tia a se cadastrarem também. “Fiz o meu no dia que disponibilizaram o aplicativo foi tranquilo e rápido, levou menos de 5 minutos, e agora está em análise. Hoje pela manhã fiz o da minha mãe e tia e foi tranquilo novamente. Na parte da tarde fui ajudar outra tia e já não consegui o código”, explicou Neuton.

Uma ouvinte da Sagres, que não quis se identificar, relatou que conseguiu fazer tudo no app da Caixa em ainda menos tempo, três minutos. 

Em entrevista à Sagres nesta manhã, um advogado especialista esaclareceu quais são os pré-requisitos para ter direito a esse auxílio. Você também pode acessar um passo a passo de como realizar a inscrição no aplicativo da Caixa

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.