Prédio da Receita Federal em Goiânia, na Avenida Fued José Sebba, no Setor Leste Universitário (Foto: Google Street View)

Dezenas de pessoas buscaram atendimento nesta quarta-feira (8) no prédio da Receita Federal (RF), no Setor Leste Universitário em Goiânia. O motivo foi a necessidade de regularização do CPF para conseguir solicitar os R$ 600 de auxílio emergencial do governo federal.

Quem ficou na fila do lado de fora para tentar atendimento, acabou enfrentando aglomeração de pessoas, o que é um risco para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Por conta da pandemia, o horário de atendimento da RF ficou restrito ao período das 7h da manhã às 13h, mas não adianta ir até o prédio. Somente será atendido quem fez o agendamento pelo site da Receita Federal. Na página do agendamento, aparecerá a tela a seguir.

tela receita

Imagem: Print de tela/Site da Receita Federal

Por meio de nota, a Delegacia da Receita Rederal informou que “o cidadão que não conseguir realizar o cadastro para auxílio emergencial no site da Caixa Econômica Federal, por eventuais inconsistências apontadas em seu CPF, deverá realizar a consulta no site da RFB [Receita Federal] ou no app Consulta CPF” e que caso não verifique nenhuma divergência, “o cidadão deverá refazer a solicitação junto ao sistema da Caixa”.

Como solicitar o auxílio emergencial

Clicando aqui você tem acesso a um passo a passo de como solicitar o auxílio emergencial pelo aplicativo da Caixa e pode conferir se você se enquadra nos pré-requisitos estabelecidos pelo governo emergencial para ter acesso ao benefício.

Na manhã desta quarta-feira (8), o advogado especialista em Direito do Trabalho e conselheiro da OAB-GO, Murilo Chaves, explicou à Sagres 730 como vai funcionar esse auxílio emergencial do governo federal. O pagamento do auxílio de três parcelas de R$ 600 a trabalhadores informais deve começar nesta quinta-feira (9).

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença