Na 14ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa”, o Dante, goiano ex-jogador de vôlei, incluindo a seleção brasileira. Dante agora é gestor do Anápolis Vôlei, que vai disputar a primeira divisão da Superliga, campeonato mais importante da modalidade no Brasil, a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Além disso, o gestor confirmou que está fechando uma parceria estrutural com o Goiás Esporte Clube para a competição, sendo assim, a equipe passa a se chamar Goiás Vôlei. Dante também comentou sobre a campanha da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e falou também sobre o futuro do vôlei no país. Além disso, revelou a principal conquista de sua carreira.

>>> 9&Gol #13 | Goiana do wrestling reclama de arbitragem das Olimpíadas e cobra mais incentivo ao esporte
>>> 9&Gol #12 | Homenageado, paratleta goiano multicampeão fala como o judô mudou sua vida
Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
No quadro “Viralizou, repercutiu e virou pauta” o destaque ficou com a confusão na partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Aos 4 minutos a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiu o gramado da Neo Química Arena para retirar quatro atletas argentinos.
De acordo com a agência, os jogadores Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, que vieram da Inglaterra, não cumpriram o protocolo sanitário de ficar no mínimo 14 dias em quarentena. Além disso, os argentinos mentiram no formulário para entrar no Brasil onde estavam e pelo o que foi apurado, CBF, Conmebol e AFA sabiam da situação. Após toda a confusão, a partida foi cancelada e agora a FIFA tomará as devidas providências sobre o assunto.
Por fim, no “Mulheres na História” tivemos duas personagens de destaque, a dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda. As duas firmaram parceria em 1995 e é uma das mais vitoriosas do Brasil. Tem no currículo duas medalhas olímpicas de prata, além de ouro, prata e outra de bronze em campeonato mundiais. Também há conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em 2010, Adriana e Shelda entraram para o Hall da Fama do Voleibol.
Apoio: Colégio Teo (@ColegioTeo), no futuro, todos os colégios serão assim, 3924-3344.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.