Na 16ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa”, Jasmirra Thayna, técnica das Atletas de Jesus e jogadora de futsal pelo Vila Nova Futebol Clube. Dia 26 de setembro começa o Campeonato Goiano Feminino de Futebol e as Atletas de Jesus têm se preparado para a disputa, que contará com Vila Nova e Aliança.

A entrevista foi marcada por fortes declarações da técnica, que cobrou apoio ao futebol feminino pela Federação Goiana de Futebol, além de dizer que se não houvesse obrigação das equipes masculinas da Série A de ter um time feminino, a maioria não existiria hoje. Jasmirra comentou sobre a desistência do Atlético-GO para a competição e como concilia o trabalho de treinadora e jogadora de futsal.

Jasmirra Thayna, técnica do Atletas de Jesus e jogadora de futsal do Vila Nova (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

>>> 9&Gol #15 | Jogadora do Vila Nova projeta disputa do Campeonato Goiano e primeira experiência internacional
>>> 9&Gol #14 | Dante analisa reformulação na Seleção Brasileira e projeta Anápolis Vôlei na Superliga

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

No quadro “Viralizou, repercutiu e virou pauta” o destaque ficou com a volta do público ao Estádio Hailé Pinheiro para Goiás x Brasil de Pelotas, jogo no qual o Verdão venceu por 2 a 1 e se manteve na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo foi permitida a entrada de 1500 torcedores entre dirigentes, sócios-proprietários adimplentes, sócios-torcedores adimplentes e doadores de cadeiras.

Entretanto, parte da torcida esmeraldina deixou de seguir protocolos básicos de prevenção contra a Covid-19. Por exemplo, ficar sem máscara durante o jogo, além de aglomeração na arquibancada. A maioria da torcida ficou concentrada apenas de um lado do estádio, invés de manter o distanciamento social.

>>> Bastidores da volta da torcida do Goiás ao estádio da Serrinha

No quadro “Mulheres na História”, a personagem é a Sarina Wiegman, atual treinadora da seleção inglesa feminina de futebol. A holandesa é uma das treinadoras mais admiradas pelo futebol feminino e em 2017 levou a Seleção Holandesa ao título da Eurocopa e posteriormente, a vice-colocação da Copa do Mundo Feminina de 2019. Em 2020, Sarina recebeu o prêmio de Melhor Treinadora do Ano pela FIFA.

Apoio: Colégio Teo (@ColegioTeo), no futuro, todos os colégios serão assim, 3924-3344.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria do Iphac com a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.