Na 45ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o presidente da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA GO), Breno Cardoso, para dar mais detalhes sobre o projeto e as novidades para o ano de 2022. A Taça das Favelas, que é organizado pela CUFA, é um dos maiores eventos esportivos do mundo e em todos anos lotam de inscrições para o torneio.

Além disso, Breno afirmou que para este ano já são mais dois eventos esportivos confirmados em Goiás: o Favela Open de Futevôlei que será no mês de junho e o LIBRAS – Liga Internacional de Basquete de Rua. Segundo o presidente da CUFA, essas programações são com o objetivo de fomentar o esporte nas periferias entre crianças e jovens.

Breno também contou sobre as experiências da Central Única durante a pandemia com um grande número de doações. Para ele, a CUFA tem o objetivo de trazer “visibilidade para o invisível”.

Ouça:

Ouça “#45 | Presidente da CUFA GO destaca sucesso da Taça das Favelas e projeta novas competições” no Spreaker.

>>> 9&Gol #44 | Pezão projeta evolução do Vila Nova e sonha com competição internacional
>>> 9&Gol #43 | Conselheiras do Flamengo apresentam projeto para aumentar o número de mulheres nos poderes do clube

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio

Viralizou, repercutiu e virou pauta

Nesta semana, um episódio lamentável ocorreu no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Capixaba (ES), entre Nova Venécia e Desportivo Ferroviária. Após o apito final do primeiro tempo, os jogadores e comissão técnica do Desportivo cercaram o trio de arbitragem reclamando de terem encerrado a partida antes que o time pudesse cobrar o escanteio.

No meio da confusão, o técnico Rafael Soriano agrediu a assistente Marcielly Neto com uma cabeçada no rosto. De prontidão, o árbitro da partida o expulsou de campo e Soriano deu uma declaração afirmando que não havia a agredido, e que ela estaria aproveitando de ser uma mulher para falar isso. Após a partida, Marcielly abriu um boletim de ocorrência.

Como consequência, o Desportivo Ferroviária demitiu Rafael Soriano.

Mulheres na História

A jogadora de vôlei Sheilla Castro anunciou a sua aposentadoria tanto de clubes quanto da seleção brasileira. Sua última partida profissional foi no sábado, 9 de abril atuando pelo Athletes Unlimited, da liga profissional dos Estados Unidos. Sheilla é bicampeã olímpica, sete vezes ouro em Grand Prix, além de outros títulos com a camisa da seleção.

Por clubes, jogou por vários como Osasco, VakifBank da Turquia e estava no Minas Tênis Clube. Foi campeã da superliga 2002 e 2011. Agora vai se dedicar a trabalhos como técnica.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis