O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) decidiu retirar a pré-candidatura a prefeito de Goiânia. A desistência ocorreu após consulta à equipe, família, base eleitoral e integrantes da sigla.

Prado chegou a participar de sabatina realizada na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) com os pré-candidatos à prefeitura.

Em nota, o deputado afirma que é, de fato, goianiense e não um “paraquedista político”, daí o sonho de gerir a “cidade em que nasceu”. O parlamentar reconhece a liderança do presidente do partido, o empresário Alexandre Magalhães, mas discorda do DC não seguir unido para a disputa de novembro, o que, segundo ele, inviabiliza a sustentação de uma candidatura competitiva.

“O compromisso firmado entre mim e o DC era de que haveria um consenso interno, absoluto, em torno do nome que mais se destacasse e pontuasse nas pesquisas eleitorais. Sou homem de palavra e compromisso. O partido não cumpriu o primeiro acordo firmado comigo, o que fragiliza qualquer projeto político sério. Não participo de certos jogos políticos. Ademais, há informações de que o DC não rompeu com a base do governador Ronaldo Caiado, havendo possibilidade de alianças com outros candidatos antes mesmo da convenção partidária”, afirma Delegado Eduardo Prado.

Prado finaliza a nota dizendo que participou “desta fase inicial da disputa com muita responsabilidade, sem aceitar negociatas ou qualquer fato que desabone minha história. Agradeço cada apoio que tive e reafirmo meu compromisso de estar na Assembleia Legislativa com o gabinete aberto para atender cada goiano que precisar de mim. Faço política com humildade e ética. O sonho de governar essa cidade continua, mas para o futuro, que pertence exclusivamente a Deus”.

O Sagres Online não conseguiu contato por telefone nem por e-mail com com o presidente do DC, Alexandre Magalhães até esta publicação, para comentar as declarações do deputado e a sua desistência. O espaço segue aberto.