Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam neste domingo(16), na primeira partida da decisão do Goianão. Enquanto a Raposa tenta seu primeiro título, o Tigrão vai em busca de quebrar um jejum de quinze anos. Segundo o técnico Wagner Lopes, a semana serviu de ajuste para essa final.

“Uma semana muito importante, que nós procuramos ajustar todos os detalhes. Final, então é um jogo muito importante pra história do clube. A gente sabe que precisaremos de muita concentração, procuramos estudar bastante o adversário e passar pros jogadores. O que venho falando é que temos muita coisa em desenvolvimento, processos em andamento”, destacou Wagner.

Leia também – Saimon prevê jogo “pegado por si só” na decisão e espera Vila Nova concentrado para “sair vitorioso”

Ainda sobre a preparação para esse primeiro confronto da final, Wagner Lopes revela o que trabalhou e espera de evolução. De acordo com o técnico, são vários detalhes que podem fazer a diferença na decisão.

“A melhoria desde a comunicação entre os setores, a interação, melhoria do gesto técnico, de dominar bem, passar e finalizar bem. Enfim, são vários temas que a gente aborda na semana, aproveitando erros e acertos que aconteceram no último jogo. Então, um jogo de concentração máxima, respeitar o adversário, mas buscar fazer nosso melhor, pra fazer dois bons jogos”, ressaltou.

Pressão

A expectativa por parte do torcedor colorado é muito grande. Sobretudo, por ter conquistado o estadual pela última vez, só em 2005. De antemão, Wagner Lopes não vê pressão no grupo e afirma que a dedicação e comprometimento foram extremos, na preparação para essa decisão.

“Não vejo pressão. Vejo muito comprometimento dos jogadores com o que estamos treinando e pedindo. Vejo uma dedicação absurda e é isso que a gente precisa. Ter tranquilidade pra se concentrar bem e fazer dois bons jogos. Sabemos da importância que é pros dois clubes. Então, é buscar ter tranquilidade e concentração, sabemos da importância que é o título. Estamos buscando fazer uma boa preparação pra fazer um bom jogo no domingo”, avaliou o técnico.

Costume com o título

Alguns jogadores no elenco já tiveram o gosto de conquistar alguns títulos em suas carreiras. Por exemplo, Pedro Bambu, Henan, Alan Mineiro, Rafael Donato, Arthur Rezende. Os volantes Pedro Bambu e Arthur Rezende inclusive, já conquistaram o próprio Campeonato Goiano. Nesse sentido, Wagner Lopes que também foi campeão goiano pelo Atlético, explica a importância de jogadores campeões, no dia a dia do grupo.

“É muito importante ter jogadores que tiveram experiência de conquista no elenco, porque eles vão passar pros companheiros, a experiência que eles tem. Então, a questão da ansiedade, ou não querer fazer na última semana, o que não foi feito até então. Além disso, você tem que tomar cuidado na hora da montagem da semana, o macro ciclo de trabalho. Ter cuidado com a intensidade e volume. E isso aí, a gente toma muito cuidado, junto com o Renan fisiologista e o preparador físico Alexandre Irineu”.

Leia também – Antes da decisão, quem é o melhor jogador do Campeonato Goiano? Comentaristas da Sagres analisam

Ainda na mesma resposta, Wagner Lopes concluiu esse assunto, abordando a influência dos jogadores acostumados com títulos, diante dos demais. Além disso, Wagner destaca também, a importância de jogadores acostumados com esse momento, em seu elenco.

“Os jogadores vem ajudando nesse sentido de conversar com os companheiros e a importância que é ter a concentração e a rotina. Não fazer mudanças drásticas na rotina e ter o foco. Então, é muito importante ter jogadores experientes que passem isso para os demais. É fundamental, ter jogadores assim no elenco”, afirmou Wagner Lopes.

Importância do título

Conforme destacado anteriormente, um dos profissionais que já tiveram a oportunidade de conquistar o Goianão, foi o técnico Wagner Lopes. Ainda assim, o comandante entende que uma nova conquista não será importante pra ele apenas, mas sim, para todo o clube.

“A importância dessa final é muito grande, não só pra mim, mas pra todo o Vila Nova. Ninguém ganha ou perde de véspera. Então, temos muito nítido que precisaremos fazer dois grandes jogos e concentrar nessa primeira partida. Precisamos concentrar nesse primeiro jogo, respeitar o adversário, saber da nossa força e conhecer o adversário, mas respeitando. Então, aqui não tem nenhum clima de que já venceu ou que será fácil”, analisou Wagner.

Leia também – Prefeito de Goiânia estuda possibilidade de liberar torcida para decisão entre Vila Nova x Grêmio Anápolis

Sobre as duas partidas, o comandante colorado prevê dois jogos muito difíceis. Além disso, Wagner Lopes prega respeito ao adversário e espera que o Vila Nova possa executar tudo que foi trabalho, durante a preparação.

“Acho que serão dois jogos dificílimos. Foi uma caminhada dura até aqui, difícil. Respeitamos os profissionais do outro lado e temos que buscar fazer o melhor possível, pra que seja um dia de muita felicidade. Pra que seja um dia que a gente execute bem as ações treinadas, pra fazer um jogo com muito equilíbrio e determinação. Essa é a ideia”, concluiu Wagner Lopes.