No próximo domingo(23), Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam na decisão do Goianão. Quem vencer será o campeão goiano e caso haja novo empate, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. A princípio, o Grêmio Anápolis chega com dois desfalques por suspensão, Danrlei e Ronald, enquanto o Vila Nova aguarda pra saber se contará ou não com Alan Mineiro. O meia colorado vem fazendo tratamento por conta de dores na panturrilha.
Leia também – Neto do Grêmio Anápolis fala em “trabalho forte” para vencer o Vila Nova na decisão do Goianão
O zagueiro e capitão do time Rafael Donato destaca como tem sido a preparação do Vila Nova para essa decisão do Goianão. Segundo o jogador, o confronto será complicado, mas a oportunidade de levantar a taça é muito boa. Ainda mais, por fazer a segunda partida em casa e com isso, dedicação e concentração serão importantes nesse momento.
“Muito trabalho e dedicação. Somos sabedores que teremos um confronto muito difícil dentro de casa. Mas com trabalho, dedicação e concentração serão fatores pra gente conseguir o resultado positivo e entrar pra história. É uma baita de uma oportunidade, principalmente por estar jogando dentro de casa. Deus já fez a parte dele de nos oportunizar a participar desse momento. Agora, é concentrar e dar o nosso melhor”, destacou Donato.
Leia também – João Pedro vive expectativa de atuar na decisão do Goianão e sobre gol do título: “vai acontecer”
Diferencial
Além da dedicação e concentração, dentro de campo o zagueiro Rafael Donato tem o pensamento do que será o primordial para conquistar o objetivo. Além disso, o jogador volta a destacar a importância da oportunidade de decidir o Goianão no OBA.
“Intensidade, é manter o mesmo nível de atuações que tivemos dentro de casa. É o nosso mando de campo e nos sentimos muito confortáveis em jogar aqui. Então, acredito que se colocarmos a nossa intensidade durante o jogo, teremos totais condições de sair campeões”, afirmou o zagueiro.
Leia também – Pedro Júnior relembra título de 2005 do Vila Nova e compara elencos: “todo mundo querendo”
Desfalques
Como citado anteriormente, o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald são desfalques no Grêmio Anápolis. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos. De acordo com Donato, as ausências não facilitam a vida do Vila Nova, mas o time colorado pode se aproveitar disso. Principalmente, pela ausência de Danrlei, jogador que Donato conhece bem.
“Com certeza são dois atletas que merecem nosso respeito. Atuei junto com o Danrlei no Joinville e em outras equipes. Sei da capacidade dele e se trata de um grande jogador. Feliz por ele estar fora, não é que vai facilitar, mas dá um suporte a mais ao nosso time, pra intensificar as jogadas. Até porque a dupla de zaga deles vinha jogando durante o campeonato e quando tem essa mudança numa final, tem um desconforto pra quem vai jogar. Então, vamos aproveitar essas oportunidades pra conseguir fazer os gols”, analisou Rafael Donato.