O Vila Nova segue a preparação para a decisão do Goianão no próximo domingo(23). Na tarde desta quinta-feira(20), a imprensa pôde acompanhar parte do trabalho visando a final. Na ocasião, foi notada a ausência do meia Alan Mineiro. A princípio, o jogador segue fazendo tratamento para se livrar de dores na panturrilha. Contudo, caso não possa atuar, seu substituto natural é o meia João Pedro, que em entrevista, falou sobre a decisão.

“A gente fica muito ansioso pra essa partida. Estou sonhando com o jogo, creio que vai ser muito importante pra história do Vila. São 15 anos sem título goiano e o Vila Nova hoje, faz parte da minha vida. Então, estou muito feliz com esse jogo e estamos nos empenhando muito durante a semana, pra chegar no domingo, e conseguir o título”, revelou João Pedro.

Leia também – Goianão 2021: decisão terá estreia do árbitro de vídeo no OBA; confira a escala

Gol do título

Algo que todo jogador pensa quando está em uma decisão é ser o autor do gol do título. Com João Pedro não é diferente. De acordo com o prata da casa do Vila Nova, foi algo inclusive, que já até conversou com seu pai. Mesmo sem saber se será titular ou não, o jogador vive a expectativa de deixar sua marca, na decisão do Goianão, no próximo domingo.

“Estava até comentando com meu pai. Estou com o pensamento positivo pra marcar um gol nessa final. Tô confiante, tenho certeza que vai sobrar uma bola pra mim fazer o gol, e com certeza, vai acontecer”, destacou o meia.

Leia também – Pedro Júnior relembra título de 2005 do Vila Nova e compara elencos: “todo mundo querendo”

Postura

A primeira partida da decisão do Goianão foi marcada por muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. Entretanto, pro jogo decisivo, João Pedro acredita que o time precisa ser mais incisivo. De acordo com o meia, tudo que vem sendo trabalhado durante a semana, precisa ser executado no confronto diante do Grêmio Anápolis.

“Temos que mais intensos nessa final, mais do que fomos na primeira partida. Precisamos estar muito confiantes e estamos trabalhando muito durante a semana, pra chegar no domingo e fazer uma grande partida. Estamos com a cabeça boa. Então, vamos pra essa final muito confiantes e com a cabeça nessa partida, pra conquistar êxito, se Deus quiser”.

Leia também – Jordan acredita em jogo equilibrado entre Grêmio Anápolis e Vila Nova e sobre favoritismo: “algo muito teórico”

Peso da camisa

Como destacado anteriormente pelo próprio João Pedro, já são 15 anos que o Vila Nova não conquista o Goianão. Nesse sentido, existe a pressão interna natural pela conquista e do próprio torcedor colorado. Embora o adversário também busque o título estadual, a pressão e cobrança é diferente, por se tratar de um clube empresa. Além disso, conforme explica João Pedro, trata-se de um time bem qualificado e que o Vila precisará se cuidar, para conquistar o objetivo, no próximo domingo(23).

“A responsabilidade é grande, estamos tomando muito cuidado com a equipe deles. Sabemos que é um time de muita qualidade. Então, queremos chegar no domingo e colocar tudo em prática, que estamos trabalhando na semana, pra conseguir o título”, concluiu João Pedro.