Sagres em OFF
Rubens Salomão

Deputado realiza missão a Barcelona sobre primeiro emprego e urbanismo

O deputado estadual Lincoln Tejota (UB) cumpre agenda institucional da Assembleia Legislativa de Goiás em Barcelona, na Espanha, em missão oficial. O parlamentar busca troca de experiências com a gestão goiana sobre o desenvolvimento e recuperação de centros urbanos e, principalmente, programas e incentivos ao primeiro emprego. Nesse sentido, Lincoln visitou nesta quinta-feira (10), a sede da Demà Europa.

O ex-vice-governador de Goiás foi recebido pela diretora da Demà Europa, Ana Carolina Silva, e conheceu a estrutura de execução da tecnologia social em Barcelona. A instituição teve origem em Goiás com os trabalhos ainda na década de 1990 da Fundação Pró-Cerrado e da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). “A intenção é fortalecer os laços para que possamos avançar nessa área de qualificação e inserção de jovens”, explica o deputado, em entrevista à Coluna.

“Goiás tem sido um dos pioneiros na geração de primeiro emprego, mas precisamos criar medidas para fortalecer mais isso. Com a forma como o mundo está mudando e com o avanço da tecnologia, essas coisas tendem a mudar muito rápido”, avalia Lincoln Tejota. A Demà tem 30 anos de atuação no Brasil, com experiência que une educação, trabalho e tecnologia inovadora com impacto social para criar oportunidades na vida de jovens, empresas e da sociedade.

BARCELONA - LINCOLN E ANA CAROL
Foto: Diretora da Demà Europa, Ana Carolina Lima, recebe deputado Lincoln Tejota, em Barcelona. (Crédito: Sagres Online)

Barcelona

Lincoln Tejota ainda ressalta as potencialidades tanto de Goiás quanto da Catalunha para a troca de experiências nas áreas de educação e geração de empregos. “Tanto no Brasil quanto aqui, existem áreas em que nós avançamos mais e outras em que eles estão à frente. O trabalho aqui é um pouco mais abrangente do que apenas o primeiro emprego”, avalia.

Interesse

Para o deputado, a atuação da Demà Europa pode inspirar novos programas em Goiás. “É interessante. A gente vê que o Brasil carece de políticas públicas de inserção daquelas pessoas que são menos favorecidas. Em Goiânia e em todos os lugares, a pandemia e a crise acentuaram muito essa questão e a gente precisa começar a ver onde tem referências nessa área para trazer respostas”, conta o deputado.

Centro urbano

O parlamentar ainda busca experiência em Barcelona sobre a ocupação de centros urbanos. “A gente tem em Goiânia um problema porque a região central da cidade é extremamente desocupada. A gente vê que uma das alternativas é a utilização das estruturas e prédios que já existem para vencer as dificuldades”, afirma.

Leia mais da Sagres Em OFF:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.